Fórum de Costa Rica Vai a júri popular nesta segunda-feira (11) o pecuarista Pedro Garcia de Almeida, 66 anos, conhecido como “Pedro Peixoto” no fórum de Costa Rica/MS. Ele acusado de assassinar com vários tiros o casal Eurípedes Lemes da Silva e Crisleine de Mello Balbueno na noite do dia 07 de fevereiro de 2009. O crime ocorreu na Lanchonete denominada Redondo no Município de Paraíso das Águas/MS, distante cerca de 120 Km de Costa Rica.
O crime foi motivado pelos ciúmes de Pedro ao perceber que Crislene com quem teve uma filha, mantinha um caso com Eurípedes. Inconformado com a separação e tomado por crises de ciúmes, ele teria disparado friamente contra o casal no momento em que os flagrou o casal na lanchonete sem que as vítimas tivessem chances de se defender.
Crisleine chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal de Chapadão do Sul/MS, mas não resistiu e veio a falecer antes de chegar ao hospital, já Euripedes após ser atingido correu alguns metros e morreu no local. Com o casal estavam com a filha com poucos meses de vida e outras crianças sobrinhos de Crislene. Após os disparos, o assassino fugiu em uma caminhonete S-10 e nunca mias foi encontrado pela polícia.
O júri será realizado sem a presença do acusado no plenário do júri, mesmo nunca tendo se apresentado a polícia após o crime Pedro se manteve escondido, ele constituiu advogado e toda a instrução do processo foi acompanha.
Hora da Notícia |