www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
11/03/2013 - 20:34
Condenado a 32 anos de prisão o pecuarista acusado de assassinar a ex-mulher e seu namorado
Foto: HN
Hora da Notícia

Foi condenado a trinta e dois anos de reclusão o pecuarista Pedro Garcia de Almeida, 68 anos o "Pedro Peixoto", nesta segunda-feira (11) pelo duplo assassinato de Crisleine de Mello Balbueno, que na época do crime tinha 25 anos, ela era ex-mulher do pecuarista. Pedro ainda assassinou no mesmo local Euripedes Lemes da Silva, 46 anos na época, então namorado de Crisleine que estava acompanhada de sua filha. O duplo homicídio aconteceu no dia 07 de fevereiro de 2009 por volta das 20h40 na lanchonete denominada “Redondo", no Município de Paraíso das Águas/MS distante cerca de 120 KM de Costa Rica/MS.

O réu foi condenado a 16 anos de prisão por cada um dos assassinatos que somaram 32 anos a pena definitiva conforme a sentença lida pelo juiz presidente do júri Walter Arthur Alge Netto por volta das 15h30. O réu não estava presente no tribunal do júri uma vez que se encontra foragido.

Trabalhou na acusação o promotor de justiça George Cássio Tiosso Abbud que arrolou duas testemunhas de acusação que foram ouvidas pelo juiz. Durante os debates o promotor pediu aos jurados a condenação do réu nas penas do crime de homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e pelo motivo fútil, por duas vezes.

O acusado matou as duas pessoas a sangue frio depois de disparar diversos tiros com um revolver calibre 38 e sumiu não sendo mais encontrado pela polícia. O advogado Jaquessom Marcelino de Souza trabalhou na defesa do réu sustentou a tese do homicídio privilegiado, configurado pelo domínio de violenta emoção logo em seguida a injusta provocação da vítima e pediu ao corpo de sentença formado por quatro mulheres e três homens o afastamento das qualificadoras.

Na sentença o juiz escreveu: “O réu apresenta registros em seu desfavor que podem ser considerados como maus antecedentes. Possui condenação criminal transitada em julgado que não serve para fins de reincidência, mas se presta como maus antecedentes, pois extinta a pena em março de 2012”.

O magistrado fixou o cumprimento da pena no regime fechado inicialmente. O réu está com a prisão preventiva decretada à aproximadamente quatro anos, sem que tenha sido localizado, está foragido. Se for encontrado e preso terá que cumprir cerca de 2/5 da pena cerca de 13 anos em regime fechado para depois ter progressão de pena.

Promotor disse ao Hora da Notícia que a pena foi dentro do esperado. Já o advogado de defesa informou que vai conversar com seu cliente, ”vou conversar com meu cliente, se ele quiser recorrer da sentença”. Questionado se tem contato com Pedro o advogado respondeu que sim, ”tenho contato direto com ele sim" e afirmou que a saúde do cliente está debilitada.

No plenário do júri estiveram presentes dois irmãos de Pedro e amigos que assistiram à sessão e bastante emocionados lamentaram a pena de 32 anos de reclusão.

O delegado titular da delegacia de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos assistiu ao júri, ele tem se empenhado em investigar o paradeiro do pecuarista.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS