www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/03/2013 - 13:51
Agente de saúde acusa Waldeli de perseguição política e protocola denúncia no Ministério Público e na Câmara de vereadores
Foto: Arq/HN
Hora da Notícia
Waldeli Rosa acusado de perseguição politíca
Waldeli Rosa acusado de perseguição politíca
Um flagrante desrespeito ao servidor público que caracteriza perseguição política foi denúnciado pelo agente comunitário de saúde, Euclides de Souza que prestou serviços por oito anos para a comunidade da zona rural das localidades “Lagoinha e Serrinha”, no Município de Costa Rica/MS. De acordo com Euclides assim que o prefeitura Waldeli Rosa, (PR) assumiu baixou portaria exonerando o profissional. Ele colheu cerca de 200 assinaturas da comunidade pedindo sua volta, conforme afirmou o vereador Ailton Martins de Amorim, (PMDB) durante a última sessão na Câmara Municipal realizada no dia 11 de março último.

O agente deu acara e denunciou o prefeito pelo desmando ao Ministério Público Estadual onde protocolou a denuncia acompanhada do abaixo assinado. Ele protocolou o documento na Câmara Municipal para que os vereadores e a sociedade tome conhecimento do descaso do prefeito para com a comunidade, e por fim protocolou na prefeitura para o próprio Waldeli Rosa pedindo que ele restabeleça a portaria que o exonerou.

A denúncia acompanhada do abaixo assinado foi protocolado na Câmara no último dia 04 de março, o vereador Ailton cobrou do presidente da casa de leis a leitura do documento durante a sessão, porém o vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) se recusou de dar conhecimento público e afirmou que mandaria entregar uma copia para cada um dos vereadores evitando assim que a sociedade tomasse conhecimento das mazelas que o prefeito Waldeli está pondo em pratica no município.

Euclides acusa o chefe do executivo de ter nomeado outro agente em seu lugar sem qualificação profissional para o cargo, “o novo agente é despreparado e ainda pior, sem habilitação para pilotar veículo automotor”, afirma em sua denuncia.

De acordo com Euclides durante o tempo em que trabalhou na região visitava mais de 95 famílias cerca de 300 pessoas. Na denuncia apresentada pelo agente ele afirma que mora na comunidade formada por pequenos produtores da qual ele tem profundo conhecimento, alem de um ótimo convívio com as pessoas.

De acordo com ele desempenhava a função por muitas vezes no lombo de um cavalo por ser a comunidade onde há vários sítios, outras vezes de bicicleta e por fim de moto, mesmo enfrentando o sol escaldante e a poeira insuportável.

O agente finaliza a denuncia acompanhada do abaixo assinado afirmando que sua exoneração foi por razões políticas: “minha exoneração foi por razões meramente políticas, ou seja, perseguição política do senhor prefeito”. Euclides vai além e diz não ser esse um caso isolado, “ocorreu também com agentes na comunidade do Porto Curralinho, Capela e Jauru, ambas na zona rural”.

O vereador Ailton cobrou providências do prefeito no sentido de reintegrar o servidor ao quadro de servidores da prefeitura.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
maria jose em 19/03/2013 07:10
Parabens Euclides eu tambem fui uma vitima do persiguidor waldeli rosa madou eu embora e varias outras colega de serviçoo agente comunitaria de saude e colocou pessoas sem experiencia so por que prometeu um cargo mas ele se esqueceu que nao mandou so nos mandou nossa familhia tambem como q este homem e desumano quoitado de quem acredito nele é infermero sem experiencia nos postos de saude mas um dia ele vai pedir voto denovo ai e a nossa hora se ele tinha 110 inimigo politico hoje tem 2000 mil vamos lutar comtra o mal  e o bem vencerá.
maria em 16/03/2013 12:48
eessa palhaçada dos postos de saude o prefeito fez tanta propaganda de os postos abrirem as seis da manha e consultas agendadas mais oque adianta se vc vai agendar uma consulta e so consegui pra dai uma semana ou mais e ainda quando consegue a consulta nao tem remedio uma humilhaçao pra quem nao tem condiçoes de comprar
Alice em 14/03/2013 16:01
O Sr. Euclides é somente um dos mais de 200 funcionários demitidos por persiguição política. Os que ele não conseguiu "eliminar" ele usa de seu autoritarismo para humilhar. Certa estava a professora de chamá-lo de Coronel. Sejam corajosos como o Euclides, denunciem!
mariana em 14/03/2013 08:24
Adriana vc se esqueceu de comentar que o sindicato nao defende a classe em nada o tempo todo, o nosso comércio local cobra juros do cartão sincor, favorecendo o comerciante e o s funcionários ...ferro.Funcionários concursados sendo prejudicados com essa perseguição infeliz ...não se esqueça presidente, que os concursados continuam prefeito e vereadores passam. Não seja mais um paú mandado. Cumpra simplismente o seu papel e se não tem coragem pede pra sair.
Adriana .... em 13/03/2013 22:08
Queria saber do presidente do sindicato dos servidores o que esta fazendo para defender a classe de servidores, fez campanha pro prefeito agora cade. Sei que tem muita gente que adoraria comentar essa matéria mas não pode ou é funcionário ou tem um parente que trabalha na prefeitura. Lamentável, como diz o Paulo Cadê o Robertinho?????
Paulo Silva em 13/03/2013 21:28
Na verdade o que esse prefeito falou durante a campanha não se escreve, ele fez vazias promessas e mentiu para o povo. O que ele está fazendo e coisa de gente sem cultura, sem educação, gente que ainda acha que as coisas se resolvem na base da força. Ele já causou vários traumas na vida das pessoas em menos de 100 dias como prefeito. Veja alguns: Demitiu pessoas simples com salário baixo só porque não faziam parte do esquema político. Tirou gratificações de funcionários que ganham pouco e depende do salário para sustentar a família A merenda que está sendo servida nas escolas é recusada pelos alunos por ser de péssima qualidade Tentou obrigar o Dr José Magno a trabalhar doente, prometeu aos eleitores que o psicólogo voltaria a atender mesmo sabendo que ele estava doente. Deixou mães passarem a noite em uma fila para conseguirem vaga para os filhos nas creches do município, "cortou o vale Cidadão", Debocha do povo quando colocou sua imagem ao lado do vice-prefeito nas repartições publicas brindando com uma taça de “champanhe”. Tudo isso já aconteceu, e paz me senhores leitores o vice-prefeito Robertinho está em “silenciou”.
EDIMILSON em 12/03/2013 21:16
E DEPOIS NA CAMPANHA ELE DISSE QUE NÃO TERIA PERSEGUIÇÃO NÉ, ACHO QUE VARIOS ELEITORES DO ATUAL PREFEITO JÁ DEVEM TER SE ARREPENDIDO DE CONFIAR SEU VOTO NO MESMO, MAS AGORA É TARDE. E OU UMA VERGONHA O QUE FIZERAM COM O SENHOR EUCLIDES.
Marcio em 12/03/2013 18:09
Vergonha, até parece que NÃO vivemos num País com regime democrático, e o duro é que a sua esposa afirmou na tribuna no começo da gestão, que quem não haveria votado no prefeito, já sabia que seriam os primeiros prejudicados, dito e feito.
Jorge Andrade em 12/03/2013 17:58
Parabéns ao Euclides pela iniciativa, parabenizo também o Vereador Ailton Amorim pela postura, agora até agora não vi nenhum vereador se manifestar em relação as imcorporações dos servidores que foram suspensas e até agora nada, tem servidores passando necessidades, espero que os vereadores vejam isso também.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS