A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), tendo em vista os ataques criminosos ocorridos em Campo Grande na noite desta quarta-feira, lamenta os fatos e reafirma sua confiança no trabalho dos policiais militares, que darão uma resposta imediata à sociedade sul-mato-grossense.
Como aconteceu recentemente em Três Lagoas, quando lamentavelmente o cabo Otacílio de Oliveira, de 60 anos, foi assassinado, o trabalho policial foi rápido e eficiente. Acreditamos que, desta vez, os trabalhos de investigação também serão dignos de congratulações. Confiamos ainda na elucidação dos crimes e na punição exemplar desses marginais.
Mesmo com a origem ainda desconhecida dos atentados na Capital, a entidade recomenda ao policial militar que redobre os cuidados com sua segurança pessoal, tanto em seu horário de trabalho como em sua folga.
A entidade vai acompanhar ainda, de perto, os casos e cobrar das autoridades competentes ações preventivas e repressivas para garantir segurança ao cidadão e ao servidor da segurança pública.
Acreditamos ainda que a participação da sociedade é de suma importância na construção de uma cidade mais segura. Assim, pedimos que a população denuncie qualquer movimentação suspeita através do telefone 190.
Em momentos como esses, deve-se tomar cuidado também com o chamado “crime desorganizado”, praticado por aqueles que não integram facção criminosa alguma, mas aproveitam o momento para cometer delitos.
Edmar Soares da Silva Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul |