www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/03/2013 - 23:00
Hoje faz quatro anos que o advogado Nivaldo foi executado, três acusados vão a júri na próxima terça-feira
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza
Advogado Nivaldo Nogueira de Souza

Neste sábado (23) de março completam quatro anos que o advogado Nivaldo Nogueira de Souza foi assassinado em Costa Rica/MS quando se encontrava na companhia de amigos no Bar e Lanchonete “Meu Cantinho”, no centro da cidade. O crime chocou os moradores e até hoje ainda é lembrado como o crime mais bárbaro já praticado na cidade por uma quadrilha comandada por Oswaldo José de Almeida Júnior, o “Dinho”, acusado de encomendar e planejar o crime, ele está preso na penitenciaria de segurança Máxima de Campo Grande.

O crime emblemático foi investigado por três delegados, mas Cleverson Alves dos Santos assumiu a titularidade da delegacia começou a colocar os acusados da trama “diabólica” na cadeia. 

Sete pessoas são acusadas de participarem da execução, três deles vão a júri popular na próxima terça-feira (26) em Campo Grande. Michel Leandro dos Reis é acusado de ser a pessoa que estava na garupa da motocicleta e disparou os dois tiros contra o advogado. Francisco Pereira Feitoza, o “Chicão”, foi o responsável pela operação logística para execução do crime. David Rosendo da Silva é acusado de ter pilotado a moto usada na execução.

Outros dois devem ir a júri no mês de abril. Jair Roberto Cardoso foi o encarregado de contratar os executores e de fazer o pagamento aos acusados. O proprietário de um ferro velho na cidade, Edoildo Ramos, o “Piá”, é acusado de ser o agenciador dos pistoleiros e de ter cuidado pessoalmente de toda a execução do crime.

Wilia Inácio Rodrigues é acusado de ter indicado Michel como sendo o pistoleiro,houve o desmembramento do processo que recorreu da sentença de pronúncia.

O julgamento do acusado de ser o autor intelectual do crime Osvaldo deve acontecer no mês de maio.

Os acusados foram indiciados por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Eles ainda podem ser enquadrados em outras qualificadoras, e estão sujeitos a condenações que variam de 12 a 30 anos de reclusão. Todos estão presos.

Nivaldo deixou a esposa, dois filhos e muitos amigos uma vez que morava na cidade e atuava há mais de 21 anos na comarca.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
anesia em 24/03/2013 21:23
obrigada Iara pela lembrança. Estamos apreensivos e ao mesmo tempo em paz.. Foi uma luta incansável, tivemos muito apoio de amigos e do pessoal da delegacia de Costa Rica, que trabalharam sem constrangimentos e apostaram na justiça. Agora estamos apostando na justiça terrena e principalmente, na justiça de Deus. Que Jesus nos abençoe. Um forte abraço a todos vocês.
armando pinheiro em 23/03/2013 15:20
espero que a justiça aconteça e o meu amigo possa descansar em paz
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS