Presidente Lucas Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) vereador presidente da Câmara Municipal teve como uma das primeiras atitudes quando assumiu em janeiro último foi exonerar o assessor jurídico, Ibio Antonio Corrêa e depois publicou edital de licitação visando contratar um escritório de advocacia para prestar serviços para a Câmara.
A licitação foi suspensa uma vez que apareceram muitos interessados e pediram a impugnação do certame por apresentar suspeitas de vício no edital.
Três meses se passaram e até agora o presidente ainda não contratou o advogado, os projetos estão parados e os vereadores sem assistência jurídica para trabalharem.
Durante a última sessão do dia 25 o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) solicitou ao presidente a contratação do assessor jurídico e justificou: “vejo uma extrema necessidade para essa casa, e difícil sem embasamento jurídico”.
Já o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) solicitou a contratação do assessor jurídica com urgência é afirmou: “está casa não pode ficar sem assessoria, e necessário, temos que revisar o regimento interno”, destacou.
Lucas informou ao Hora da Notícia que deve nomear o advogado nos próximos dias. Ele afirmou que não irá mais licitar o serviço e sim vai nomear um profissional, “será nomeado a partir de 1º de abril”, disse. Hora da Notícia |