www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
03/04/2013 - 20:12
População está enfrentando dificuldade para consultar nos Postos de Saúde, a triagem de pacientes não está funcionando
Hora da Notícia

A população está reclamando das dificuldades para agendar consulta nos postos de saúde em Costa Rica/MS. Elaine Joaquim Santana é avó de uma criança de três meses, ela procurou o Posto de Saúde da Vila Santana no bairro Sonho Meu III nesta quarta-feira (03) para consultar a neta que apresentava diarreia, mas o atendente agendou a consulta para aproxima quarta-feira (10), ”liguei no posto e me agendaram para a próxima quarta-feira”, disse ela. Segundo ela procurou uma farmácia no intuito de automedicar a criança, mas o farmacêutico recomendou que procurasse um médico.

No posto a avó foi informada que a criança é avaliada na consulta pelo médico que decide se encaminha para o médico pediatra.

A avó contou ao Hora da Notícia que procurou o Posto Central uma vez que não foi atendida no posto do bairro, mas foi informada que a criança teria que vir encaminhada do Posto onde foi atendida, ela questionou a atendente, “como encaminhada se o médico não me atende hoje”, não teve resposta para seu questionamento.

“Estou revoltada com essa situação, antes tínhamos médicos, não ficávamos sem atendimento nos Postos”, Afirmou Eliane.

O Hora da Notícia procurou o posto por voltas das 14 horas e apurou que a enfermeira chefe não se encontrava uma vez que está em viajem, na unidade de saúde, uma técnica de enfermagem realizava o trabalho de triagem. Ela pediu para o Hora da Notícia entrar em contato com a avó da criança para ela retornar ao posto com a criança para ser atendida pelo médico. A avó Eliane retornou a unidade saúde, a criança foi atendida e medicada.

Outro problema enfrentado por uma pacientes apurado pelo Hora da Notícia na unidade de saúde foi à dificuldade de uma senhora que procurou a farmácia para pegar medicamentos mas não encontrou a responsável pela farmácia para entregar o remédio. Na mesma unidade de saúde uma senhora aguardava uma vaga de “encaixe” para consultar, de acordo com ela a consulta estava agendada para a próxima semana.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Edimilson em 04/04/2013 20:35
E vai piorar mais, o povo coloca algumas pessoas no alto mas quando esses precisam de medicos correm para os grandes centros, enquanto isso a população precisa aguardar dias pra ser atendido, REVOLTA TOTAL.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS