www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/04/2013 - 13:07
Presidente da APAE deu vexame durante reunião e está sendo acusado de má gestão na instituição
Hora da Notícia

O que era para ser uma reunião para prestação de constas e aprovação de ata se transformou em bate boca e muito desrespeito do presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Roney Hauck Rodrigues para com membros da diretora da instituição e pais de alunos na última quinta-feira (04) na sede da entidade em Costa Rica/MS.

Roney assumiu a presidência em Setembro último, segundo informações o mandato vai até Dezembro de 2013. O petulante presidente falou por cerca de uma hora para pais e membros da diretoria para tentar explicar a demissão do professor de educação física Weslei Rezende de Carrijo que estava na APAE há oito anos. O professor disse que foi demitido pelo presidente por razões políticas e afirmou “pediram minha cabeça”. Já Roney alegou motivos pedagógicos para demitir o professor.

Os pais estavam cansados depois de um dia de trabalho achando que iram tratar de assuntos relacionados aos seus filhos e da instituição, mas na verdade o presidente foi inconclusivo, falou de projetos, se referiu a um balance no valor de 80 mil e aproveitou o momento para fazer política.

A falta de um resumo do balancete apresentado e de uma programação da gestão para ser apreciado na assembleia deixou alguns membros da diretoria e pais irritados e chateados. A maioria foi embora, confusos e inconformados com a petulância do novo presidente.

Os pais ficaram sem entender o que estava acontecendo, muitos nem sabiam o porquê estavam na reunião, outros acharam que iam resolver questões relacionadas aos filhos.

A Instituição é filantrópica, agrega um presidente que em poucos meses de administração já enfrenta diversas denuncias de má aplicação do dinheiro da instituição. A diretora financeira, Ivanete Coelho de Almeida renunciou do cargo, segundo ele é impossível trabalhar com Roney. Ivanete é mãe de um jovem que frequenta a instituição há 18 anos. Ela acusa o presidente de estar fazendo mal uso do dinheiro da APAE e de ter inchado a folha de pagamento. Ela afirmou que a forma como o professor foi dispensado não é aceitável, “ele tem prática e experiência com as crianças”, finalizou.

O intolerante presidente baixou o nível e disse: “Ivonete você é uma qualquer”. Para completar sua ira de ataques pessoais se dirigiu a editora do Hora da Notícia e afirmou: “Iara você não presta”.

Roney é funcionário da prefeitura nomeado no mês de janeiro último, ele ocupa o cargo de Diretor de Departamento II, e recebe salário de R$ 1.603.80. O presidente comparece na instituição cerca de duas vezes por dia e dá expediente no local conforme apurou o Hora da Notícia.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
mirtes em 17/04/2013 10:04
no caso do professor chamar a Nelize Vargas pra explicar o porque da não convocação do professor, porque segundo o diario o ficial do estado desse ano ele é o unico cadastrado pra dar aulas pra crianças especiais ele tem que tomar as providencias dele e quanto ao presidente estamos aguardando suas promessas como pisicologa, fonaudiologa e professor de artes e a mae do aluno que saiu ela tem que explicar o porque saiu o que aconteceu de fato, que sujeira é muita a gente sabe e não é de agora cade a justiça pra averiguar isso
Mariana em 09/04/2013 15:40
Que tristeza... é uma pena e eu sinto de coração pelas crianças, pelos funcionários da Apae e pela perda imensa do querido e super competente professor. Se fosse um cara incompetente não estava a oito anos desenvolvendo este trabalho frente a esta entidade conhecida mundialmente. Agora vem um paú mandado, fazer uso politiqueiro de suas funções. Volta lá ATRÁS SENHOR PRESIDENTE, procure saber as denuncias anteriores , estas sim tinham fundamento. " EU JÁ SABIA".
Edna mara em 08/04/2013 20:07
Olá, para entender melhor eu quero dizer que: o cargo de presidente de qualquer instituição filantrópica é uma prestação de serviço voluntário. Não precisa ser funcionário público não.ok. Parece que este senhor presidente da APAE é pago p/ desempenhar essa funçâo??? att Edna
MANOEL em 08/04/2013 09:48
Isso que dá chega qualquer um na cidade, nem sabe de onde veio e já assume cargos que não condiz com sua capacidade, a APAE é coisa séria o Professor demitido fazia um bom trabalho, politica é duro, um presidente suspeito.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS