www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
06/04/2013 - 14:20
Pacientes estão reclamando da má gestão da saúde em Costa Rica, pacientes estão desesperados
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Fundação Hospitalar
Fundação Hospitalar

O sistema de atendimento de saúde em Costa Rica/MS caminha para o colapso geral uma vez que a administração municipal não está conseguindo administrar o sistema. As reclamações se avolumam, na redação do Hora da Notícia as reclamações de dificuldades para conseguir atendimento de pessoas que estão precisando passar pelo médico estão pipocando a todo momento. Neste sábado (06) Edilaine Borges Silva, mãe de uma criança de oito meses procurou a redação desesperada informando que não conseguia atendimento para a criança na Fundação Hospitalar. Segundo mãe esteve no hospital ontem (05) por volta das 14 horas, mas foi informada que o médico tinha ido almoçar, esperou e acabou indo embora com a criança chorando inquieta sem receber atendimento.

A criança foi atendida imediatamente depois que o Hora da Notícia levou o caso ao conhecimento do diretor do hospital, Alexandro Gimenez na manha deste sábado (05) por volta das 11h30. A mãe foi ao hospital, à criança passou pelo médico e foi encaminhada para exames.

De acordo com o relato da mãe muitas pessoas aguardavam atendimento no hospital na sexta-feira, a ficha para a criança ser atendida só foi feita depois que ligou para o secretário de promoção social, Waldomiro Bocalan, mas como não era atendia foi embora e procurou uma farmácia.

A mãe informou que a criança foi medicada no Posto de Saúde na quinta e sexta-feira quando passou por consulta uma vez que já não estava bem, mas o estado de saúde evoluiu para pior na manhã deste sábado, a criança amanheceu apresentando manchas pelo corpo.

A mãe ligou para o Hora da Notícia desesperada e pediu ajuda, uma vez que não conseguia consulta na Fundação Hospitalar que atende os casos de urgência.

O diretor do hospital, Alexandro Gimenez informou ao Hora da Notícia que não tinha conhecimento do caso da criança que foi embora sem receber atendimento. Ele informou que realmente a Fundação está “tumultuada”, com um grande numero de pessoas para serem atendidas, “tive a informação que estava faltando médicos nos postos”, afirmou o diretor.

Alexandro informou que são dois médicos pediatras atendendo o sistema de saúde de Costa Rica, mas eles ficam de “sobre aviso”, primeiro as crianças são avaliadas pelo médico clinico geral para se necessário serem encaminhadas para o pediatra que é chamado.

Outros casos:

Na manhã deste sábado o hospital estava lotado de pacientes aguardando atendimento conforme constatou o Hora da Notícia. Uma criança aguardava desde as 6 horas para fazer inalação, isso por volta das 10h30 ainda não havia sido atendida.

Outra senhora informou que havia consultado no Posto de Saúde do bairro São Francisco na última segunda-feira, mas não melhorou, estava passando mal, segundo ela tentou marcar outra consulta por telefone, mas foi informada que só seria atendida no próximo dia 18. Ela desabafou: “não consigo fazer xixi, sou obrigada aguardar por atendimento na Fundação”, disse.

Dinheiro:

O prefeito alega que recebeu a administração com o cofre vazio e por isso está fazendo economia para estabilizar as finanças, mas a alegação do chefe do executivo não tem fundamento uma vez que a contabilidade da prefeitura registra mais de cinco milhões em caixa.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
MARIANA em 11/04/2013 07:35
Quero responder para esse que se intitula " ALGUEM", Tenho certeza que vc não trabalha na Fundação , pois lá atende consulta sim, tem convenios... e mais é um absurdo médicos competentes como o Dr. Idair e Glauca atender 15 dias e outros 15 ficar parados. Outra coisa nunca teve tantos funcionários trabalhando insatisfeitos e deixando de trabalhar lá e sabe por que? Alguem precisa te informar que PREFEITO não tem que mandar na Fundação , lá é uma ENTIDADE FILANTRÓPICA e o recurso que ele repassa é LEI aprovada pela Camara e é pra ajudar a fundação. Quem tem que mandar lá é as Entidades. Melhor pegue o estuatudo do seu local de trabalho e lê. Acorda PRESIDENTE Sr. Valdeci.represente bem a Entidade que te indicou.Peça ajuda pra ela e não pra Prefeitura.
NELSON em 10/04/2013 19:22
O homem público tem de governar para todos, mais principalmente para as pessoas que se encontra de uma maneira ou outra fragilizadas. Quando os homens públicos ficam doentes eles esperam as agendas, doença não tem hora nem dia, caros eleitos abram seus corações.
ALGUEM em 10/04/2013 06:15
CARA COLEGA PAULA, EU TRABALHO NA FUNDAÇÃO E NÃO É ASSIM DO GEITO QUE FALAM AS PESSOAS VEM CONSULTAR EM PRONTO SOCORRO, NO PRONTO SOCORRO É PARA URGENCIA E EMERGENCIA, E É ENGRAÇADO AS PESSOAS CHEGAM FALANDO QUE ESTÃO PASSANDO MAL, PASSAM PELA TRIAGEM TIRAM A FICHA DE ATENDIMENTO E NÃO AGUANDAM PARA SE ATENDIDOS E VÃO EMBORA E DEPOIS FICAM FAZENDO BARRACO, SE FOI EMBORA É PORQUE NÃO ESTÁ PASSANDO MAL, E OUTRA VCS ESTÃO ESPERANDO PARA SER ATENDIDOS NO PRONTO SOCORRO E NÃO EM POSTO DE SAÚDE QUE NUNCA CHEGAM EMERGENCIA. E PARA VC EDIMILSOM TEMOS PEDIATRAS SIM NO PSTO DE SAUDE, E NA FUNDAÇÃO TAMBÉM, NUNCA VI FALAR QUE PEDIATRA ATENDE EM PRONTO SOCORRO, E SIM CLINICO GERAL, E O QUE O PREFEITO PROMETEU ELE ESTÁ CUMPRINDO SIM, NÃO É EM 4 MESES QUE ELE VAI DAR CONTA DE FAZER O QUE PROMETEU, O OUTRO FICOU 4 ANOA E NÃO FEZ NADA. E VCS HORA DA NOTICIA DEIXA O HOMEM TRABALHAR... DESABAFEI, NÃO QUE EU QUERIA DIZER, MAS ESTÁ BOM!!! VE SE VCS PUBLICAM O MEU COMENTARIO.
Paula em 08/04/2013 19:56
Caroline vc mora onde mesmo???? Para fazer um comentário desse possivelmente naõ precisa da saúde pública vai lá e fica horas e mais horas esperando o bom humor das pessoas que la trabalham
Carolline em 08/04/2013 07:39
bom dia, essa historia de não conseguir atendimento é muito complicado será mesmo realidade porque são poucos que reclamam eu concordo que criança tem que passar pelo pediatra mas vcs jornalistas tem que medir as palavras pois são elas que dizem tudo sobre como vc é. ao inves de vcs ficarem criticando porque não ir investigar que bem melhor... e as promessas estão sim sendo cumpridas aos poucos pois não é em 100 dias que se arruma uma bagunça de 04 anos....é claro muita gente perdeu a galinha dos ovos de ouro por isso estão fazendo esse maremoto....só acho...
Edimilson em 07/04/2013 07:44
Quero saber por que a criança tem que ser atendida pelo clínico geral e se precisar pelo pediatra, se cada profissional atendesse na sua area nao ficava tumultuado desse jeito, isso ai é falta de administração msm cade as promessas de palanque como sempre quando desmonta o palanque as promessas sao esquecidas.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS