www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/04/2013 - 21:33
Vereadores denunciaram as péssimas condições de conservação dos veículos do transporte escolar
Foto: HN
Hora da Notícia
Ônibus com superlotação
Ônibus com superlotação
Durante a sessão na Câmara Municipal do último dia 04 os vereadores cobraram do prefeito Waldeli Rosa, (PR) qualidade no transporte escolar rural. Os vereadores Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) e Ailton Martins de Amorim, (PMDB) usaram da tribuna para denunciar as péssimas condições dos veículos usados para o transporte, eles denunciaram ainda a superlotação, “a lotação permitida é para 9 alunos e está sendo transportado 15 crianças”.

Roni sugeriu ao prefeito para que contrate transporte de qualidade, “sei que precisamos economizar, mas vamos economizar em setor que não traga prejuízos a população”, disse o parlamentar.

Ele foi além e disse: “estamos falando de seres humanos”. De acordo com Roni, mães de alunos lhe relataram que os filhos chegam à escola passando mal, disseram ainda que há excesso de lotação nos veículos. O vereador afirmou que o município em um passado muito recente foi referencia nacional no transporte escolar.

“Tenho reclamações de vário pais referente ao transporte escolar”, disse Ailton. Ele argumentou que o prefeito não pode ficar esperando chegar ônibus novos, “na educação quando se trata de vidas não podemos permitir questão políticas”.

De acordo com ele os prestadores de serviços foram dispensados e contratados motoristas que não tem qualificação para o transporte escolar. “Estou recebendo ligações de pais todos os dias”.

Segundo o vereador tem Kombi escolar que está transportando aluno com a porta amarrada, “a porta e pneus de estepe estão danificados”, concluiu.

Já o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) disse que o transporte precisa ser tratado com mais seriedade, “o problema é grave”, disse.

O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) afirmou que a prefeitura tem dinheiro em caixa, ele apresentou relatório que aponta um valor de mais de 1.1 milhões a disposição da Secretaria de Educação. “Quem guarda dinheiro em caixa é banco o dinheiro e para ser investido em pessoas”, disse o vereador.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
joaquim francisc o em 09/04/2013 18:14
Quanto ao transporte escolar decerto o prefeito esta esperando sucatear ainda mais para colocar a frota dele para o transporte escolar so pode ser isso9cfshg3
Paula em 09/04/2013 16:38
Até quando vão colocar a culpa no ex prefeito juliano???? Tudo é culpa dele??? Se liga gestão se faz com responsabilidade com as pessaos e com respeito tbm. A divida vão passar quantos anos pagando-a????? Tenha dó né o povo não e tao burro assim
juliano em 09/04/2013 14:05
será que esses ônibus e kombis estragaram e viraram sucatas em menos de 3 meses?Agora é facil falar mal e anteriormente na gestão do ex prefeito eles não rodavam?Se liguem vereadores e tenham paciencia...serra oposição e falar mal é fácil!!!!Quero ver ter pulso para colocar essa bagunça que o outro deixou em ordem......
pedro antonio em 08/04/2013 13:20
parabens vereadores!!! Mas vcs não sabe de quem são esses veiculos são. É por isso que eles estão rodando, Sr prefeito responde a eles de quem são esses carros!!!! kkkkkkkkkkkk
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS