www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
13/04/2013 - 17:53
Trabalhadores nas usinas de álcool elaboram pauta de reivindicações salariais que será apresenta a empresa
Hora da Notícia

Os trabalhadores da Empresa Odebrecht participaram de uma assembléia na última sexta-feira (12) em Costa Rica/MS onde foi discutida uma pauta de reivindicações com o sindicato da categoria que será negociada com a empresa nos próximos dias uma vez que a data base da categoria é no mês de maio. Dos mais de 1.400 funcionários da empresa 200 compareceram a assembleia e elaboram ás reivindicações com o apoio do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e do Álcool de Mato Grasso do Sul, presidido por José Roberto da Silva.

De acordo com Jose Roberto as indústrias ainda pagam um salário baixo, “isso é muito ruim, os preços sobem os alugueis triplicaram e o salário é só para se alimentar, não dá para viver com dignidade” afirmou o sindicalista.

Os trabalhadores reclamaram do transporte urbano e pedem melhorias na alimentação oferecida aos funcionários. De acordo com eles em Costa Rica a empresa de transporte Paraná tem concessão pública, mas está à disposição da empresa para transporte dos trabalhadores de acordo com as informações muitas vezes o cidadão precisa do transporte, mas é preciso estar uniformizado ou identificado com crachá da empresa.

De acordo com as reclamações dos trabalhadores o transporte é de má qualidade e muitas vezes os trabalhadores terminam o turno de trabalho e precisam aguardar a chegada dos coletivos.

Roberto informou que o piso salarial da categoria é de R$ 760,00, a proposta a ser apresentada para empresa e de elevar salário para R$ 1.017,00. A reivindicação é de reposição integral da inflação pelo INPC, mais 5% de recomposição das perdas.

Os trabalhadores vão negociar redução na jornada de trabalho 42 horas, Tiket alimentação, cesta básica, adicional noturno, horas in itinere e pagamento integral do tempo de deslocamento até a empresa, informou o presidente.

Jose Roberto informou que no estado são 23 usinas e cerca de 25 mil trabalhadores.

O presidente do SINTRAB (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar, Etanol e Bioenergia) Geraldo Pereira de Paula forte será forte com a adesão de todos, estamos buscando melhorias para nossas famílias.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Gilberto kaniggia em 16/04/2013 10:41
Se Estas Duas Usinas Aqui da Regiao Pagassem Melhor , Um Salario Que Fosse Possivel Voce Sobreviver Com Sua Familia e ainda Guardar Um Pouquinho , Nao Teriam Falta de Mao de Obra Por Aqui. Pelo Contrario Pois a Producao Iria Melhorar , a Motivação destes Funcionarios Seria Bem Maior e o Municipio Ganharia Mais Tambem. Enfim , Todos Ganhariam Com Um Salario Digno. Mas o Que Eles Estao Pagando .. Não Dá. Só Mesmo em Ultimo Caso e Olhe Lá.
Pedro da Silva em 15/04/2013 17:43
Eu acho certo essa parte da empresa que faz o transporte dos funcionários exigir identificação das pessoas pq não é transporte de linha a empressa é contratada pra transporta os funcionários.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS