Três pessoas da mesma família foram vítimas de estelionato conforme relataram em Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de polícia de Costa Rica/MS no último dia 03 de abril. De acordo com as vítimas: Marcos Joel Oliveira da Silva, 33 anos, Valquiria Borges Galdino, 25 e Andrenir Jesus Galdino de Almeida, 19 anos depois de encontrarem um anuncio oferecendo ensino supletivo que suposta mente funcionaria na cidade de Iporá/GO, que ainda teria um pólo na cidade de Chapadão do Sul/MS se interessaram, mas depois de contratarem ás aulas perceberam que haviam sido ludibriados.
As vítimas informaram que procuram pela pessoa de “Núbia” que seriam uma das responsáveis pelo curso que passou a explicar sobre como funcionária às aulas e a formas de pagamento. As vítimas relataram que efetuaram o pagamento no valor R$ 200,00 por cada uma das pessoas como sendo o valor de entrada para iniciar o curso. O restante foi parcelado em cinco cheques pré-datados no valor de R$ 618,00.
Segundo as vítimas logo depois, a tal de Núbia acompanhada de outra mulher chamada pelo nome de “Cláudia” foram até a residência das vítimas para efetuar a matrícula, foi quando negociaram a forma de pagamento. As duas acusadas de estelionato informaram que teria um professor com uma senha que seria disponibilizada para os alunos para realizar os exercícios obrigatórios, e que as provas referentes ao curso seriam realizadas em Brasília/DF e ainda destacaram que as despesas de deslocamento para a capital federal correria por conta das vítimas. As acusadas ainda informaram que o curso era reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).
O caso está sendo investigado e foi registrado como estelionato. Hora da Notícia |