www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/04/2013 - 09:33
Delegados de polícia visitaram os vereadores e pediram apoio para aprovação da PEC 37
Hora da Notícia

O delegado presidente da ADEPOL/MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) Fabiano Ruiz Gastaldi, acompanhado dos delegados Ivan Barreira e do titular da delegacia de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos visitaram os vereadores na última segunda-feira (22) realizando um trabalho em defesa da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) “PEC 37” que está em tramitação no Congresso Nacional. Eles reuniram com os vereadores e pediram o apoio.

Os delegados argumentam que o Ministério Público tem instrumentos para combater a corrupção como o Inquérito Civil e Ações Civis Públicas, segundo eles esses assuntos não estão sendo discutidos com a PEC 37, “a aprovação da PEC não irá tirar o poder do Ministério Publico de investigar como estão dizendo”, explicou o delegado Ivan.

“Queremos restabelecer a verdade, a polícia investiga, o promotor acusa e juiz julga”, afirmou o delegado Fabiano. Ele disse ainda que não está sendo realizado um debate verdadeiro para esclarecer a sociedade sobre a proposta.

Ele disse ainda que se a PEC for aprovada não irá reduz o numero de órgãos fiscalizador e ponderou, “quando o Ministério Público tenta realizar investigação criminal por conta própria ele deixa de cumprir com sua função constitucional”, afirmou o delegado.

Segundo o presidente da ADEPOL a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) do Estado já se manifestou favorável à aprovação da PEC.

Para o delegado Cleverson o poder da polícia deve permanecer, “não está retirando nada do Ministério Público”.

O delegado argumentou ainda que o artigo 144 da Constituição Federal diz que cabe a Polícia Federal investigar infrações penais, exercer com exclusividade as funções de polícia judiciaria no âmbito da união e fazer investigação criminal.

Segundo os delgados o Ministério Público irá continuar com a prerrogativa nas ações de improbidades administrativas.

Eles finalizaram afirmando, “compete as policias civis e Polícia Federal a apuração de infrações penais, com exceção da militar”.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS