www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/04/2013 - 16:00
Os três assassinos do advogado Nivaldo foram condenados nesta terça-feira e vão cumprir as penas em regime fechado
Foto: Danúbia Krause
Hora da Notícia

Os três executores do advogado Nivaldo Nogueira de Souza no dia 23 de março de 2009 em Costa Rica/MS foram condenados nesta terça-feira (23) pelo Tribunal do Júri da comarca de Campo Grande. Michel Leandro dos Reis foi condenado a 14 anos de reclusão, David Rosendo da Silva foi condenado há 14 anos e dois meses e Francisco Pereira Feitoza, o “Chicão”, foi condenado a 16 anos de reclusão todas ás penas já definitivas. Todos deve cumprir 2/5 das penas em regime inicialmente fechado.

A sentença continha 30 laudas, porém foi resumida pelo juiz presidente, Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri e foi lida por volta de 15 horas. O corpo de sentença foi formado por dois homens e cinco mulheres.

Michel Leandro foi à pessoa que estava na garupa da motocicleta e disparou dois tiros contra o advogado. Ele foi condenado pela prática de homicídio qualificado e as qualificadoras: motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Michel foi absolvido do crime de formação de quadrilha.

David Rosendo que pilotava a moto usada na execução foi condenado pela prática de homicídio qualificado e as qualificadoras: motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi condenado também por formação de quadrilha com pena de um ano e seis meses de reclusão.

O Francisco Pereira foi o responsável pela operação logística para execução do crime e deu fuga para Michel. Ele foi condenado pela prática de homicídio qualificado e as qualificadoras: motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima e formação de quadrilha com pena de dois anos de reclusão.

O advogado Benedito Arthur de Figueiredo Neto assistente da promotoria informou ao Hora da Notícia que as penas ficaram dentro do esperado, mas irá conversar com a promotora para saber se ela vai recorrer. Já a promotora informou que não pensa em recorrer, “as penas ficaram dentro do esperado”, disse ela.

Os outros três acusados Edoildo Ramos, o “Piá”, Jair Roberto Cardoso e Wilia Inácio Rodrigues serão julgados no dia 28 maio próximo conforme informou o juiz. O acusado de ser o mandante Oswaldo José de Almeida Júnior, o “Dinho” ainda não tem data marcada para acontecer o júri.

Motivação para o crime:

O crime foi motivado pelo fato que Nivaldo vinha incomodado Dinho através de ações judiciais contra o mesmo e havia intermediado publicações em dois veículos de comunicação da cidade informando da prisão de Dinho por condenação na lei Maria da Penha. Nivaldo havia penhorado terras pertencentes a Dinho para pagamento de honorários advocatícios que Dinho devia a ele.

Nivaldo foi ameaçado por Dinho no interior da delegacia em 2008 durante a prisão do acusado por incendiar um veículo que pertencia a um devedor de Dinho. Ele disse que iria dar um tiro na testa de Nivaldo. Testemunhas disseram que a vítima relatava que era comum Dinho passar por ele na rua e fazer gestos com o dedo semelhantes a puxar o gatilho de uma arma.

De acordo com os depoimentos após a execução do crime eles foram à cidade de Alcinópolis comemorar o sucesso da empreitada criminosa e gastar o dinheiro recebido.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
anesia em 24/04/2013 14:07
Boa tarde Costa Rica. Que Jesus esteja com todos vocês. Sempre tive confiança de que um dia , a justiça da terra agiria em nosso favor. Nunca desisti de orar e confiar. Sou contra qualquer tipo de vingança, ódio ou rancor,porque, com estes sentimentos, fica impossível chegar até Jesus. A morte de meu companheiro salvou outras vidas, isso ficou claro com as confissões dos réus. Para as pessoas que hoje convivem com suas famílias, desejo todo amor e harmonia, felicidade plena, agradeça a Deus, porque vocês tiveram mais uma chance!! Agradeço, aos amigos, as amigas, e pessoas que me enviaram recados de amor. Que Jesus abençoe a todos nós, e que possamos estar em paz. Agradeço ao HORADANOTICIA que sempre acompanha de perto esta história.
Suely Souza dos Santos em 23/04/2013 17:16
A justiça dos homens esta sendo feita. Nossa familia é de PAZ e nossas causas entregues nas maos do Criador para defesa. NELE CREMOS, CONFIAMOS E VEMOS SUA açao; A ELE TODA HONRA, TODA GLORIA E LOUVOR. COSTA RICA. DEUS de PAZ as familias que esperavam por justiça. Pelo sofrimento de hoje Anésia, Paulinho e Déborah mesmo assim dormirao em Paz.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS