www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/04/2013 - 08:37
Reajuste dos servidores municipais não deve cobrir nem a inflação e ainda será aplicado 3 meses depois da data base, está nas mãos dos vereadores
Hora da Notícia

Os servidores públicos municipais de Costa Rica/MS esperavam o reajuste salarial para o mês de fevereiro último conformem prevê a convenção coletiva da categoria, porém o prefeito Waldeli Rosa, (PR) extrapolando os limites legais decidiu aplicar um percentual 4% para ser pago a partir de 1º de maio. Nem o próprio prefeito sabe explicar como chegou a esse índice uma vês que sequer cobre a inflação do período conforme o índice medido pela Fundação Getúlio Vargas que ficou em 7,78% (de março de 2012 a março 2013). Com esse reajuste os servidores vão ter um achatamento de salário já mais aplicado no município.

O projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal no último dia 23 para ser examinado e votado pelos vereadores que terão a responsabilidade de embarcar na “malvadeza” do prefeito contra os trabalhadores ou se rebelarem contra essa atitude considerada casuística.

Os servidores já não podem esperar uma ação contundente da diretoria do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) que pelo jeito está no mesmo barco remando lado alado com o prefeito.

De acordo com o projeto o percentual de reajuste será aplicado para os servidores da administração direta e indireta. Já os servidores da área de educação vão receber reajuste de 5% que vai na contra mão da história uma vez que o prefeito prometeu durante a campanha eleitoral, “mais educação”.

Administração anterior:

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) concedeu reajuste de 10% para todas as categorias no ano passado e o índice foi aplicado no mês de fevereiro.

Vale ressaltar que os servidores da Câmara Municipal também receberam esse mesmo percentual. Já esse ano o presidente da casa de Leis, Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) ainda não se manifestou sobre o percentual a ser concedido aos servidores.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
conceicao rodrigues furtado em 29/04/2013 12:55
É uma pouca vergonha o atual prefeito dar esse aumento só de 4% para seus funcionários. Porque que ele não pega esse aumento e tenta sobreviver com ele, isso é porque ele não precisa mendingar por salário. Senhor prefeito seja mais humano o que da 4% no salário que ja é uma porcaria, vc sobreveveria só com isso? ?Ou será que seus funcionários não vale mais, tem alguns que receberam não foi 4%, foi 100% de aumento. Senhores vereadores vcs estão ganhando quanto pra aprovar essa lei Vcs não tem familia que precisam de um salario melhor, é isso? Mas nós temos.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS