www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/05/2013 - 17:47
Prefeito quer aumentar para 70% a taxa de esgoto cobrada na conta de água, só depende dos vereadores aprovarem
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

A população vai levar mais um golpe no bolso nos próximos dias, o prefeito de Costa Rica/MS, Waldlei Rosa, (PR) protocolou no último dia 29 de abril na Câmara Municipal um projeto de lei para ser aprovado pelos vereadores aumentando de 30% para 70% o valor da cobrança na taxa de esgoto para todos os moradores que estão com esgoto ligado á rede ou vai ligar quando aumentar a rede na cidade. O sistema de água e esgoto é administrado pelo SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que arrecada hoje o valor de R$ 30.192,54 com as 2.403 ligações de esgoto existente, ou seja, 33,04 % das ligações de esgoto uma vez que esse é o numero de rede construída na cidade até o momento.

O aumento na despesa com a conta de água vai pesar no bolso do consumidor 40% na ta taxa de esgoto se aprovado pelos vereadores que representam o povo na Câmara Municipal. O projeto foi encaminha do para as comissões e deve ser votado nos próximos dias.

O prefeito conta na Câmara com seis vereadores que aprovam todos os projetos que ele manda sem se quer ler com as mais estapafúrdias leis que vem prejudicando a população de maneira brutal. Um exemplo vivo foi à aprovação do reajuste dos servidores públicos municipais que receberam um reajuste de 4% e 5% quando a inflação do período foi de 7,78% segundo a Fundação Getulio Vargas.

No projeto encaminhado aos vereadores o prefeito justifica que os técnicos do governo federal recomendam aos municípios que demonstre a capacidade de arrecadação com o sistema de coleta de esgoto já implantado, porém o aumento no valor da taxa de esgoto é uma prerrogativa do prefeito.

O Diretor Geral do SAAE, o ex-vereador, Moacir Justino de Almeida é o responsável pela elaboração do projeto de aumento no esgoto em 40%, se aprovado pelos vereadores os moradores vão sentir o impacto no bolso uma vez que o reajuste dos trabalhadores ficou em torno de 8% e dos trabalhadores na administração municipal foi de 4% aprovado pelos seis vereadores.

Reação:

Cabe agora a população se juntar aos cinco vereadores e protestar contra essa investida do prefeito Waldeli que vai onerar o orçamento das famílias.

Os consumidores de água devem cobrar dos seis vereadores aliados do prefeito para que cumpra com suas promessas de defendê-los contra essa barbaridade conforme prometeram durante a campanha eleitoral, afinal mais cedo ou mais tarde todos vão pagar a conta uma vez que a rede de esgoto será ampliada para todas as residências.

Hora da Notícia

    
› Comentários
sol brilhante em 08/05/2013 21:42
ESTOU COM VOCÊ MANOEL, CHEGA DE TANTA EXPLORAÇÃO!!!!!!! MEU QUINTAL É PEQUENININHO, MAS CABE UMA FOSSA..... QUANDO É QUE ESSE PREFEITO VAI TOMAR VERGONHA NA CARA E VAI ASSUMIR QUE ELE NÃO SABE ADMINISTRAR PARA O POVO, E SIM SÓ PARA OS PARENTES DELE E PARA OS COFRES PARTICULAR DELE...TOMA JEITO CORONEL DAS TREVAS...
manoel em 08/05/2013 09:22
Se é pra mim ser esplorado volto a fazer uma fossa no quintal
olentina em 07/05/2013 09:39
Ainda bem que o funcionalismo que recebeu 4% de aumento NÃO PAGAM taxa de esgoto...
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS