www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/05/2013 - 20:35
A Sessão da Câmara que votou aumento dos servidores teve o áudio veiculado no rádio depois do presidente ser pressionado
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vereador Lucas Lazaro Gerolomo
Vereador Lucas Lazaro Gerolomo

O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica/MS, Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) não aguentou a pressão e foi obrigado a veicular o áudio da sessão realizada no último dia 29 quando foi votado o “famigerado” projeto que reajustou o salário dos servidores públicos do Município a “toque de caixa”. O áudio da sessão não foi veiculado pela rádio Cidade FM no dia da sessão, mas foi veiculado nesta terça-feira (08) às 20 horas pela emissora depois dos cinco vereadores de oposição protestarem e o Hora da Notícia ter veiculado matéria. O presidente alegou que houve problemas técnicos, mas não conseguiu explicar que problemas seriam esses que ocorreram justamente no momento em que os seis vereadores comandados pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) aprovaram o projeto que prejudicou violentamente os servidores públicos municipais.

Lucas tentou de todas as formas evitar a transmissão da sessão via rádio para não dar publicidade à ação esdrúxula dos seis vereadores que votaram contra os servidores. No município o único veículo de comunicação que publicou a e comentou a aprovação do projeto foi o Hora da Notícia. O vereador Lucas e seus “pupilos” mesmo sabendo que é gasto dinheiro público para pagar a emissora de rádio para realizar a transmissão tentou excluir o povo de saber como votou seus representantes.

A atitude do vereador Lucas apoiado pelos vereadores: José Augusto Maia, (DEM), Áurea Maria Frezarim Rosa, (PSB), Averaldo Barbosa da Costa, (PPS), Rayner Moraes Santos, (PR) e Ivanildo Ferrari, (PDT) provocou revolta nos cinco parlamentares de oposição e na população que não engoliu a atitude dos seis parlamentares considerados omissões e descompromissados para com os trabalhadores.

Os vereadores da oposição que queriam debater o projeto com o presidente do Sindicato e o prefeito foram: Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB), Adair Tiago de Oliveira e Ailton Martins de Amorim, ambos do PMDB, Jovenaldo Francisco dos Santos e Joaquim Alcides Carrijo, ambos do PT.

Vereadores aprovaram projeto que reduz o salário dos servidores, Àurea ironizou: “vocês deveriam ficar contentes”http://migre.me/esPo5

O aumento concedido:

Eles enfiaram “goela abaixo” dos trabalhadores uma perda salarial jamais vista e com certeza será o único município do Estado a tratar os servidores com tamanho desprezo. O projeto aplica um percentual de reajuste de 4% para ser pago a partir de 1º de maio quando deveria ser no mês de fevereiro último para os servidores da administração direta e indireta, 5% para os servidores da educação. O projeto foi votado sem se quer ser analisado pelas comissões da casa de leis e muito menos ser debatido com a categoria uma vez que o presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva foi omisso no processo e desapareceu.

A inflação do período conforme o índice medido pela Fundação Getúlio Vargas ficou em 7,78% (de março de 2012 a março 2013) esse seria o mínimo a ser concedido pelo prefeito. O percentual teria que ser maior para que os servidores tivessem ganho real, mas a malvadeza do prefeito e dos vereadores foi tamanha que não se importaram com a qualidade no ensino das crianças nas escolas ou a qualidade do atendimento dos servidores que vão trabalhar insatisfeitos e revoltados.

O presente no dia do trabalho:

Os servidores continuam de “LUTO” uma vez que o projeto fio votado dois dias antes da data que comemora o dia do trabalhador (1º de maio). Todos foram presenteados pelo prefeito Waldlei Rosa, (PR) e seus “seis pupilos” com um achatamento salarial. Os vereadores assim como o prefeito passaram uma rasteira nos trabalhadores bem no dia que deveram apresentar melhorias para a classe.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
joao batista em 10/05/2013 06:22
primeiro sei q meu comentario nao vai ser divulgadomas nao quero puxar osaco de ninguen eu so a favor de aumentar aquilo q pode pagar o q adianta aumentar liberar funcionario meio dia e naoa pagar agora ese tal agendamento de consultas ta uma merda.eu acho se o prefeito ia govrnar com o povo teria q consultar o q a populaçao acha mas acho q nem precisa. minha esposa tem q fazer mamografia agendou no dia eles disse q o aparelho tava com defeito. mas nao ligou avisand0 antes . e ate ontem nada.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS