www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/05/2013 - 13:03
Em Costa Rica os servidores públicos tiveram os salários achatados, Bernal propõe reajuste salarial para os servidores de 7,5% a 18%
Hora da Noticia/ Campograndenews

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou na manhã deste sábado (18) que encaminhou a Câmara Municipal, na noite de ontem, um projeto único com reajuste salarial de 7,5% a 18% para servidores públicos de todas as categorias, como médicos, professores e cargos administrativos. A declaração foi feita após solenidade no CEM (Centro de Especialidades Médicas) do bairro São Francisco.

Bernal havia anunciado o reajuste aos 18 mil servidores no último dia 2. A maior correção, de 18%, será aplicada aos mais de 8,6 mil funcionários administrativos. Os 1,3 mil médicos terão reajuste de 15%, enquanto as demais categorias de nível superior terão 7,5%.

O chefe do Executivo postou na página do Facebook notícias sobre o acordo com os professores e destacou a importância do reajuste. “Vamos ser a primeira capital do país a pagar o piso de 40 horas para 20 horas semanais”, disse.

Servidores de Costa Rica:

O projeto que reajustou o salário dos servidores públicos do Município de Costa Rica/MS foi votado e aprovado no último dia 29 de abril a “toque de caixa”, os seis vereadores aliados ao prefeito Waldeli Rosa, (PR) enfiaram goela abaixo dos trabalhadores uma perda salarial jamais vista e com certeza será o único município do Estado a tratar os servidores com tamanho desprezo.

O projeto foi protocolado na Câmara no dia 23 último e aplicando um percentual de reajuste de 4% para ser pago a partir de 1º de maio quando deveria ser no mês de fevereiro último para os servidores da administração direta e indireta, 5% para os servidores da educação.

O projeto foi votado sem se quer ser analisado pelas comissões da casa de leis e muito menos ser debatido com a categoria uma vez que o presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva foi omisso no processo e desapareceu.

Hora da Noticia/ Campograndenews

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS