www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
23/05/2013 - 21:36
A conta de água e esgoto aumentou em quase 8% e os vereadores ainda podem aprovar mais um aumento de 40% na taxa de esgoto
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) aplicou aumento de 7,29% na conta de água e esgoto dos usuários do Município de Costa Rica/MS conforme decreto publicado no último dia 23 de maio no Diário Oficial do Município. O aumento será cobrado pelo SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já na conta do mês de maio conforme determinou o prefeito.

De acordo com o decreto o reajuste obedece ao índice do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) dos últimos dozes meses.

Vale lembrar que esse reajuste é aplicado pelo prefeito através de decreto uma vez que os vereadores aprovaram lei autorizando o chefe do executivo a aumentar a conta de água e esgoto de acordo com a inflação sem que os parlamentares precisem analisar o aumento.

Mais aumento:

O prefeito não está contente só com esse aumento de 7,29% e protocolou no último dia 29 de abril na Câmara Municipal um projeto de lei para aumentar em mais 40% na taxa de esgoto cobrada nas contas de água. Agora só depende de os vereadores aprovarem o projeto que está nas comissões para ser analisando.

O prefeito quer elevar de 30% para 70% o valor da cobrança sobre o consumo de água na taxa de esgoto para todos os moradores que estão com esgoto ligado á rede ou vai ligar quando aumentar a rede de esgoto na cidade.

O sistema de água e esgoto é administrado pelo SAAE que arrecada hoje o valor de R$ 30.192,54 com as 2.403 ligações de esgoto existente, ou seja, 33,04 % das ligações de esgoto construída na cidade.

Reajuste do funcionalismo:

O prefeito impiedoso contou com a ajuda de seis vereadores para aprovar o índice de 4% para os servidores municipais da administração direta e 5% para os servidores da educação. O reajuste para os servidores não cobriu a inflação do período que foi de 7,78% segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Projeto de reajuste:

O Diretor Geral do SAAE, o ex-vereador, Moacir Justino de Almeida será o responsável em aplicar o aumento no esgoto em 40%, se o projeto for aprovado pelos vereadores. Os moradores vão sentir o impacto no bolso uma vez que o reajuste dos trabalhadores ficou em torno de 8% e dos trabalhadores na administração municipal foi de 4% aprovado pelos seis vereadores.

Hora da Notícia

    
› Comentários
Edimilson em 26/05/2013 13:17
Como sempre a população vai ter que pagar uma coisa dessas, nem parece que os vereadores trabalham pra população.
maria aparecida em 25/05/2013 19:41
não acho justo p/ a educação um aumento de 5% e água e esgoto um aumento desse.
Janio em 25/05/2013 17:27
Isso é uma vergonha, nós ja pagamos tantos impostos e agora um aumento nesse tamanho é abusar do povo, enquanto o aumento do salário dos funcionarios ficou em apenas 4%, vamos torcer para os vereadores ter piedade de nós...
joao pedro dos anjos em 24/05/2013 12:43
Meu Deus esse prefeito está querendo ver o povo pobre com esses aumentos absurdos nas contas de água. O Moacir não vai fazer nada, vai deixar as pessoas ser penalizadas. Mas o prefeito prometeu vida melhor para os moradores, agora está fazendo diferente.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS