Janaina morreu 14 horas depois de ser atendida no hospital Depois de ser internada no Proncor de Campo Grande com dores musculares, a jovem Janaina Sonsim, de 20 anos, morreu neste sábado (25) sob a suspeita de estar infectada com a gripe H1N1, popularmente chamada gripe suína.
Segundo informações de familiares da moça, Janaina procurou o hospital após sentir dores nas costas e dificuldades em respirar. Ela passou por exames, mas o quadro clínico piorou e a morte foi constatada por volta das 13h de ontem.
No velório da jovem, realizado neste domingo (27) no Cemitério Jardim das Palmeiras, pouco se falava sobre a suspeita da morte. “Ninguém sabe ainda, não foi confirmado. Mas a suspeita é a H1N1”, disse uma prima de Janaina que preferiu não se identificar. Os familiares também afirmaram que o pai da moça acreditada que ela estava com pneumonia.
“Mas os médicos chegam a suspeitar de cinco ou seis tipos de doença”, revelou a prima, que também contou que os familiares mais próximos da jovem vão tomar remédios pelos próximos 10 dias como forma de precaução, para evitar a doença.
A prima ainda disse que o quadro de Janaina piorou depois que ela deu entrada no hospital. “Ela morreu em 14 horas. Foi tudo muito rápido”, disse. No Proncor, ninguém quis comentar sobre o caso. Uma funcionária apenas confirmou a versão da suspeita e disse que os responsáveis pela instituição só se pronunciariam na segunda-feira (27). Janaína estudava o terceiro ano de Arquitetura e Urbanismo na universidade Anhanguera/Uniderp. Nos últimos meses ela permaneceu na cidade, não se ausentando para nenhum local. “A última vez que ela fez uma viagem grande foi quando tinha 15 anos e foi para a Disney”, lembra a prima. Midiamax |