O Hospital Regional inaugura hoje (27), às 8h, o seu setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal. O espaço, que passou por obras de reforma e ampliação, conta agora com 30 máquinas de hemodiálise, triplicando a sua capacidade assistencial aos pacientes renais crônicos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com as informações do Governo, o setor terá a capacidade de atender 80 pacientes em dois turnos. Com a futura implantação do terceiro turno, serão mais 40 vagas para atendimento. Além da Hemodiálise, o Serviço de Diálise Peritoneal disponibilizará no novo espaço mais 35 vagas, totalizando atendimento a 155 pacientes renais crônicos.
Também já está programada a capacitação de equipe médica e multiprofissional do Hospital Regional para a implantação em 2014 do Centro de Transplante Renal.
A inauguração do novo setor de Hemodiálise integra o Plano Diretor de Obras do Hospital Regional, iniciado em 2008, onde já entregou à população a nova UCO – Unidade Coronariana, o Banco de Leite Humano, o Complexo Materno Infantil (UTI Neonatal, Centro Obstétrico, Unidade Intermediária, Método Canguru), o Complexo de Terapia Intensiva de Adultos, a nova Lavanderia e o novo Vestiário para os Servidores.
A próxima obra a ser concluída em breve será o novo Pronto Atendimento Médico (PAM), com mais de 2600 m² de área construída e com 90 leitos. Todas as obras foram executadas com recursos próprios do Estado, com investimento de R$ 20 milhões em obras e R$ 10 milhões em equipamentos, renovando o parque tecnológico do Hospital Regional. Correio do Estado |