www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/05/2013 - 19:25
Os três acusados de intermediarem a morte do advogado Nivaldo foram absolvidos nesta terça-feira em Campo Grande
Foto: Danúbia Krause
Hora da Notícia

Os três acusados de intermediarem a execução do advogado Nivaldo Nogueira de Souza foram absolvidos nesta terça-feira (28) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande. A sentença absolvendo Edoildo Ramos, 40 anos, o “Piá”, Jair Roberto Cardoso 25 anos o “Jair do moto táxi” e Wilia Inácio Rodrigues, 36 anos o “Falcão” foi lida por volta das 17 horas pelo juiz presidente da sessão, Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A família do advogado Nivaldo estava no plenário do tribunal e ficaram chocados sem entender a absolvição dos acusados.

Os jurados quatro homens e três mulheres entenderam que Piá e Jair não concorreram para o crime de homicídio e não participaram do deleito de formação de quadrilha. Os jurados entenderam ainda que Wilia concorreu para o crime de homicídio doloso, mas o absolveram, bem como que não participou do deleito de formação de quadrilha.

O júri iniciou por volta das oito horas e por volta das 12h30 teve intervalo para o almoço, retomando em seguida. A viúva do advogado acompanhada dos filhos assistiram ao júri e saíram inconformados com absolvição. O processo tem 12 volumes e cerca de três mil paginas.

O advogado Benedito Arthur de Figueiredo Neto, assistente da promotora, Livia Carla Guadanhim Barianio informou ao Hora da Notícia que vai recorrer da decisão, “vamos recorrer para que outro júri seja realizado”.

Ainda pela manhã o acusado de ser o mandante do crime que está preso na penitenciária de segurança máxima em Campo Grande, Oswaldo José de Almeida Júnior, 54 anos o “Dinho” prestou depoimento através de vídeo conferência e contou detalhes sobre o crime. Dinho tenta uma delação premiada por isso resolveu contar sua versão sobre o planejamento e execução do crime.

“Considero um absurdo, estou transtornado e arrasado, isso e inadmissível”, disse o filho do advogado assassinado, Paulo ao Hora da Notícia.

O magistrado determinou que fosse expedidos os alvarás de soltura, Piá estava recolhido na penitencia de Paranaíba/MS, ele ficou três anos presos.

A família do réu Piá assistiu à sessão. No plenário não foi notada a presença de representantes da calasse dos advogados de Costa Rica.

Dinho será levado a júri em Campo Grande no dia 25 de junho.

Condenados:

O advogado foi assassinado em Costa Rica/MS no dia 23 de março de 2.009, sete pessoas foram acusadas de envolvimento no crime. Os três executores do crime foram condenados no dia 23 de abril último: Michel Leandro dos Reis foi condenado a 14 anos de reclusão, David Rosendo da Silva foi condenado há 14 anos e dois meses e Francisco Pereira Feitoza, o “Chicão”, foi condenado a 16 anos de reclusão.

Hora da Notícia

    
› Comentários
RONIVALDO em 31/05/2013 11:15
ESSE NOSSO BRASIL DA COPA
ricardo em 30/05/2013 23:37
Deus prove deus provera sua justiça não a de faltar
BETTY SCHUCH em 30/05/2013 07:12
ANÉSIA, PAULINHO E DEBORA, TENHAM FÉ EM DEUS QUE TUDO DARÁ CERTO, POIS DEUS NÃO FALHA. VCS ESTARÃO EM MINHAS ORAÇÕES E PEDIREI AO NOSSO SENHOR QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. FIQUEM COM DEUS...
cintia alencar em 29/05/2013 14:00
Nao Acredito ! Meu Deus
Joao S. Silva em 29/05/2013 11:46
Como foram absolvidos? Não pode estar acontecendo isso. A morte do Dr. Nivaldo tem que ter respeito. Não podem ficar impunes
Dr. Alex em 29/05/2013 10:36
Respeito a soberania dos veredictos. Contudo, não comungo com a injustiça. É pública e notória a participação dos criminosos. Assim, em breve a justiça será feita com um novo julgamento. Aos familiares do meu amigo dr. Nivaldo, meus sentimentos com esperança que de Deus, sabe, Deus ouve, Deus vê. Fé é a vitória.
Anesia em 29/05/2013 10:03
Bom dia a todos. Agradeço a vcs que estiveram ao nosso lado. Não tiveram medo de decidir a quem apoiar. Obrigada pela amizade sincera que dedicaram ao Nivaldo, porque muitos, com medo ou por omissão, esconderam o rosto e engoliram a fala, para não se comprometer. Um apertado abraço. Mais uma vez, obrigada Iara pela presença aqui e que Jesus os abençoe.
Luis Carlos Ferreira em 29/05/2013 07:49
Com certeza o Ministério Público Estadual irá recorrer e este júri será anulado, porque, os jurados julgaram contra as provas dos autos. Logo, logo, haverá outro julgamento com outro corpo de sentença, que não pode ser o mesmo e aí sim, quando a condenação vier, terá sido feita justiça, embora, não traga o nosso amigo Nivaldo de volta.
Suely Souza dos Santos em 29/05/2013 06:40
A familia do Dr. Nivaldo, lamentou a decisao e os pais, de 90 e 80 anos choraram muito. Tenho certeza que o Senhor, que tudo presencia e sabe detalhes minuciosos de todo crime, desde os primeiros pensamentos até a execuçao, nao saiu do controle e sei que ELE nos reserva surpresas, porém sua justiça sera feita. Os acusados sabem que estao devendo. Nao ficaram com amnésia. Suas mentes estao saudaveis e a culpa os acompanharao até que novo juri seja efetuado ou até o final de suas vidas, que espero seja longa e sem dedicarem a mais crimes contra as pessoas da cidade onde vao morar com suas familias. Se optarem por Costa Rica mostrarao que nao tem respeito em seus coraçoes e sao capazes de continuar no crime e entao terei pena das pessoas honradas e hospitaleiras que terao de conviver com eles sabendo do que sao capazes e que suas vidas correm riscos quando novamente entrarem em açao a serviço de SATANAS a quem eles servem. SENHOR DEUS:ELES SAO SEUS. SEJA FEITA SUA JUSTICA POIS A DO HOMEM FALHOU.
joao silva em 29/05/2013 00:26
Apenas uma coisa a dizer; INDIGNAÇÃO com essa sentença...
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS