www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
31/05/2013 - 05:45
Corpus Christi reúne 15 mil pessoas e leva bênção para pacientes do Hospital do Câncer
Foto: Fernanda Kintschner
Católicos se reúnem para receber a benção na missa celebrada no meio da rua no centro
Católicos se reúnem para receber a benção na missa celebrada no meio da rua no centro

Em meio ao caos na saúde de Campo Grande, a Arquidiocese decidiu que, neste ano, as bênção do santíssimo sacramento será levada aos pacientes do Hospital do Câncer. A procissão dos fiéis da igreja católica sai da rua 14 de julho, no cruzamento com a avenida Mato Grosso - onde a Santa Missa começou a ser celebrada às 15 horas - e segue para o cruzamento com a avenida Fernando Correa da Costa.

No local, será feita a primeira bênção do santíssimo sacramento. Em seguida, a Arquidiocese convida os fiéis para que sigam em carreata rumo ao hospital, onde, em um ato inédito, será feita a segunda benção.

“Pela questão da saúde que nosso município está enfrentando, vamos levar a benção ao doentes de lá”, justifica o coordenador da pastoral rural, Odailton Caetano.

A Santa Missa é rezada pelo padre Márcio dos Reis, que também é coordenador das pastorais da Capital, e conta com a participação arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o bispo emérito Dom Vitório Pavanello e o bispo Dom Eduardo Pinheiro. Autoridades da Capital, como o prefeito Alcides Bernal (PP), e os secretários municipais Ivandro Barbosa (Saúde) e Taís Helena (Assistência Social), também estão presentes.

A organização estima que 15 mil fiéis acompanham a missa. Somente para confecção dos tapetes, expostos ao longo da rua 14 de julho, 3 mil pessoas colaboraram. Quem participou do processo acredita que o trabalho é uma forma de reforçar a fé. “Estou aqui desde cedo para ajudar na montagem dos tapetes e agora estou aqui, para receber a bênção da Igreja. É uma forma de demonstrar a minha fé”, afirma a doméstica Rosa de Oliveira, 41 anos.

Apesar de ser uma comemoração da igreja católica, a beleza e riqueza de detalhes dos tapetes atrai pessoas de todas as religiões. “Este ano é a primeira vez que venho e quem faz esses tapetes são verdadeiros artistas”, opina a professora Márcia Dias, 39 anos, que é evangélica, mas participou da missa para acompanhar o marido Divo Bottari, 47 anos, que á católico.

Por causa da celebração, a rua 14 de julho foi interditada às 5 horas de hoje. As ruas transversais serão liberadas a medida que a procissão for passando. A previsão da Agetran é que o trânsito seja totalmente liberado até às 21 horas.

Midiamax

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS