O movimento “Costa Rica Sem Drogas” encabeçada pelo delegado de polícia, Cleverson Alves dos Santos, titular de Costa Rica/MS recebeu uma doação no valor de cerca de R$ 10 mil do empresário Alexandre Soares. Foram confeccionados 5 mil folders, 4 mil adesivos e 70 camisetas conforme informou o empresário ao Hora da Notícia. A semana antidrogas iniciou no último dia 16 e encerrará no próximo domingo (23). “Estou apoiado à iniciativa porque acredito em uma cidade limpa, todo mundo quer isso e essa é mais uma ação de comprometimento das empresas com a sociedade”, afirmou o empresário. Ele disse ainda que e preciso de ações concretas do poder público de enfrentamento contra ás drogas e observou que não adianta só propagar isso, “agente ouve muito falar em tratamento contra drogas, é necessário o poder público investir mais em prevenção e no tratamento para os viciados, não adianta só falar”, disse Alexandre.
O objetivo do delegado com o projeto é sensibilizar a sociedade para o combate às drogas. A semana de prevenção contra ás drogas conta com atividades educativas, culturais, shows, atividades esportivas e palestras nas escolas.
De acordo com informações da polícia civil de Costa Rica mais de 50% das ocorrências registradas envolve o consumo de drogas, tanto lícitas como ilícitas. O policial:
O delegado Cleverson, 42 anos assumiu a delegacia como titular no dia 02 de abril de 2010, já em iniciou uma verdadeira cassada aos traficantes associada à campanha de prevenção com passeatas e palestras.
Primeira passeata:
A 1ª passeata denominada: “Costa Rica sem Drogas, Entre Nesta Luta” foi realizada no dia 15 de abril de 2011 e reuniu mais de 500 pessoas.
Origem do projeto:
A primeira reunião aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2011, foi organizada pelo site Hora da Notícia e foi realizada na sede da Associação Comercial, contou com autoridades de todas as esferas do município. Da reunião foi tirado um documento com as principais reivindicações para melhorar a segurança pública e encontrar mecanismo para prevenir o consumo de drogas. Hora da Notícia |