Vera indgnada por não ter casa pra morar Durante a caminhada na última quinta-feira (20) em Costa Rica/MS os descontentes com a administração do prefeito Waldeli Rosa, (PR) mostraram a cara e empunharam cartazes gritando frases de efeitos que fragilizaram a administração do prefeito. A reportagem do Hora da Notícia encontrou a mãe de família Vera Lúcia Nunes Machado, 59 anos indignada por não ter uma casa para morar com os filhos ela produziu uma frase que foi usada pelos manifestantes: “se o povo está na rua é por que o prefeito está com o pé sujo”.
Vera contou que mora em Costa Rica há cerca de cinco anos, se diz arrependida de ter votado no prefeito. Segundo ela paga R$ 300,00 de aluguel por um quarto onde mora com o marido e os filhos.
A mulher que chegou cedo ao local do protesto demonstrando alto grau de cidadania disse estar revoltada de ver que existem casas vazias na cidade, mas são todas construídas pela empresa do prefeito, e, pior ainda, são imóveis construídos para gente que ganha um bom salário, “são casas caras, ganhamos salário mínimo, meu marido é trabalhador, faz carga de carvão”, disse Vera.
Outra indignação da mulher semi-analfabeta e com o atendimento dispensado a ela em um órgão público quando ela precisou e foi pedir uma cesta básica, “fui mal atendida no poder público”, criticou. Hora da Notícia |