Vera, Alexandre e Cleverson O encerramento da campanha “Costa Rica Sem Drogas” na semana antidrogas realizada no último dia 23 na Praça Central de Costa Rica/MS teve a presença do idealizador do projeto, o delegado de polícia, Cleverson Alves dos Santos, assim como colaboradores tanto da sociedade como das demais forças policiais. De acordo com o policial a ação deve ser intensificada no sentido de combater o consumo de drogas licitas e ilícitas na cidade.
Segundo Cleverson a prevenção é a principal arma, “fizemos palestras em todas as escolas do município, é lá que estão as crianças e jovens queremos também falar com os pais”. Ele acrescentou ainda que o trabalho está sendo dirigido para os pais, “queremos um trabalho voltado para os pais das crianças”.
Ele informou ao Hora da Notícia que em Costa Rica/MS o numero de pessoas que consumem droga hoje é de cerca de 100, isso de diferentes classes sociais, “tem na classe de baixa renda e na mais alta também”, explicou.
O delegado argumentou que esse numero de usuários é alto para Costa Rica. Ele explicou que trabalha em três vertentes, a repreensão policial, a prevenção e a recuperação de usuários. Segundo ele está tentando criar uma casa de para realizar um trabalho voltado para a recuperação e tratamento dos dependentes químicos.
Cleversom elogiou a atitude do empresário Alexandre Soares que fez a doação no valor de R$ 10 mil reais para a realização da semana antidrogas. O valor foi usado para confecção de materiais para a campanha. “Espero que com esse belo exemplo outros empresários façam o mesmo, não temos dinheiro público para esse trabalho”, ressaltou o policial.
A Secretária de Educação do Município, Manuelina Martins da Silva informou ao Hora da Notícia que o município não disponibilizou dinheiro para a campanha, apenas disponibilizou o trabalho dos servidores e a estrutura, como uma cama elástica, para as crianças brincarem.
A empresária Vera Alice Garcia Meneses disse estar otimista como trabalho que foi desenvolvido, “espera que a droga acabe, ela acaba com qualquer família”, afirmou. Vera foi uma das que contribuiu para a realização do evento, “não poderia deixar de contribuir com a iniciativa do delegado que vem fazendo esse trabalho maravilhoso no combate ás drogas de nossa cidade”, afirmou.
Vera cobrou investimentos do poder público na recuperação das pessoas que estão doentes.
O prefeito e o vice-prefeito não compareceram:
O público foi pequeno durante o evento na praça, a Secretária de Educação argumentou que ás pessoas não têm o habito de participar, “foi feito convites nos meio de comunicação e para os alunos”, justificou.
O evento não contou com a presença do prefeito Waldeli Rosa, (PR) e nem do vice-prefeito e procurador jurídico do município, Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” que também não justificaram os motivos da ausência.
Toda a equipe da Polícia Civil, PMA (Polícia Militar Ambiental) participaram do evento na Avenida José Ferreira da Costa. Hora da Notícia |