www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
25/06/2013 - 15:58
Pecuarista é condenado a 19 anos de prisão por mandar matar advogado
Foto: Fernanda Kintschner
CGrandenews

O pecuarista Oswaldo José de Almeida, de 54 anos, que pagou R$ 50 mil pela morte do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, foi condenado nesta terça-feira a 19 anos de prisão em regime fechado. O júri popular entendeu que o crime foi cometido por motivo torpe – vingança -, sem recurso que dificultou a defesa da vítima e que não houve formação de quadrilha.

Na sentença, o juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, explica que a pena base para o crime de homicídio é de 12 a 30 anos de prisão. Para o cálculo da pena de Oswaldo, foi levado em consideração a decisão dos jurados, a ficha criminal do pecuarista, o entendimento dele sobre o crime e a confissão.

A defesa de Oswaldo havia pedido redução de pena por conta da confissão. O magistrado entendeu que não seria justo reduzir mais, porque o pecuarista só fez as declarações em maio deste ano, quatro anos após o homicídio, e depois dos demais envolvidos terem sido julgados e delatado-o.

O crime aconteceu em março de 2009, em Costa Rica, 305 quilômetros de Campo Grande. Nivaldo estava em um bar do município quando foi atingido por tiros.

Outros sete envolvidos no crime já foram julgados. Três absolvidos. Edoildo Ramos, Jair Roberto Cardoso e Willia Inácio Rodrigues eram acusados de homicídio doloso e formação de quadrilha.

A denúncia da promotoria afirmava que os três intermediaram a contratação de outras quatro pessoas envolvidas na execução do advogado.

O pecuarista está no Presídio Federal e, durante o julgamento realizado nesta terça-feira, afirmou que pagou R$ 50 mil pelo assassinato de Nivaldo.

Para justificar o crime, Oswaldo afirmou que teve problemas durante vários anos com o advogado. O pecuarista foi cliente de Nivaldo durante alguns anos e conta ter sofrido perseguição após desentendimento com ele.

    
› Comentários
anesia em 26/06/2013 11:50
Bom dia Costa Rica. Devagarinho e sempre, estamos finalizando esta história. Estamos em paz, apesar do coração não descansar da saudade permanente, que insiste em ficar. Mas, com oração e fé vamos caminhando para levar às pessoas, que apesar da saudade, continuamos a vencer os dias, os meses e os anos. Agradecemos aos amigos que oraram e oram por nós. Agradecemos ao horaradanoticia que não desanimou de fazer a matéria e colocar na internet para informar que a luta foi árdua, mas desistir nunca!!!! Sentimos a ausência da Iara em nossa companhia no Juri. Mesmo assim, valeu Iara. Um forte abraço e nossa eterna amizade. Familia DAP
luizandregusmao em 26/06/2013 11:06
Bom somando 19 desse + 11 do tráfico + 9 da dentista + uma meses dá uns 40 anos...é é pouco.
Fran em 26/06/2013 08:24
Deus tarda mas nao falha, apesar que 19 anos pra esse cara é pouco.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS