www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/06/2013 - 11:36
Vereadores pediram informações sobre o contrato de mais de 6 milhões com empreiteira
Foto: H.N
Hora da Notícia
Vereador Jovenal
Vereador Jovenal

Os vereadores de oposição de Costa Rica/MS estão trabalhando no sentindo de fiscalizar os atos do prefeito Waldeli Rosa, (PR) uma vez que as ações tomadas por ele deixam duvidas e o procurador jurídico do município e vice-prefeito Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” tenta blindar a administração proibindo que sejam fornecidas informações à imprensa, só através de oficio.

Os vereadores aprovaram requerimento no último dia 24 solicitando informações sobre obra de contenção da erosão na nascente do córrego Cabeceira do Açude que se formou próximo ao Centro de Eventos Municipal.

Eles solicitaram informações sobre o processo licitatório para contração da empresa para executar os serviços e quais empresas concorreram.

Os vereadores querem ainda cópia do contrato firmado entre a empresa vencedora da licitação,e a prefeitura e valor integral que será pago pela obra.

O requerimento foi assinado por cinco parlamentares: Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB), Adair Tiago de Oliveira e Ailton Martins de Amorim, ambos do PMDB, Jovenaldo Francisco dos Santos e Joaquim Alcides Carrijo, ambos do PT.

O vereador Jovenaldo informou ao Hora da Noticia nesta quarta-feira (26) que o prefeito tem 15 dia para responder o requerimento e encaminhar copia da documentação solicitada.

Falta de informações sobre a obra:

O valor da obra conforme publicado no Diário Oficial do Município no último dia 24 de maio é de R$ 6.049.575,91.

A empresa vencedora da licitação foi a Pactual Construções Ltda, com sede em Campo Grande.

A prefeitura não divulgou para quando está previsto a conclusão da obra e qual a forma de pagamento do valor para a empresa.

O Hora da Notícia veiculou material no dia 25 de maio último, mas apenas com as informações do Diário Oficial uma vez que o vice-prefeito Robertinho informou através da assessoria de imprensa que as informações das ações públicas da prefeitura só serão fornecidas através de oficio.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Edimilson em 05/07/2013 20:43
OFICIO pra ter informações da prefeitura era só oque faltava, daqui um tempo vai ter que ligar e marcar hora pra entrar lá também, olha Waldeli e Robertinho vou falar só uma vez VOCES DOIS TRABALHA PARA O POVO E NÃO PRA VOCES MESMO TA.
Marcijane Veloso em 27/06/2013 17:36
Grata pela orientação Paulo, porem já tomamos a devidas providencias, mas posso lhe informar que não é só junto ao Ministério Publico Estadual que devemos reclamar existem outros órgãos Federais que protegem o direito dos cidadão e ja tomamos as devidas providencias tambem.. E certos gestores vão ficar assustados, pois ainda não caiu a ficha que o povo esta mudando. Vamos refletir ... “Todo político é um empregado da sociedade pago com dinheiro do contribuinte. Ter sucesso é sua obrigação e não objeto de exaltação. O político que não se posiciona como servo da sociedade, mas se serve dela, não é digno do cargo que ocupa!" - Augusto Cury. .
Katia Luz em 27/06/2013 06:34
Quem será o verdadeiro dono dessa Pactual Construção LTDA? Acordos políticos, muita pedra dentro desse buracão, abre o olho Costa Rica, vamos pedir transparência.
Paulo silva em 26/06/2013 19:04
Marcijane - oriente seu pai para encaminhar oficio no protocolo geral da prefeitura solicitando as informações que ele julgar necessárias amparado pela LEI Nº 12.527/ 2011 (Lei de Acesso à Informação). Essa lei obriga os gestores públicos a fornecer as informações em no maximo 20 dias. Caso ele não seja atendido protocole a informação de que não foi atendido no Ministério Público Estadual solicitando providencias para a desobediência do gestor.
Marcijane Veloso em 26/06/2013 17:45
Parabéns, vereadores por exerce o papel para qual foram eleitos, venho através desta relatar que as informações não estão sendo fornecidas através de oficio. Pois o meu pai solicitou junto a Secretaria de Saúde informações por escrito e ate hoje não recebeu a resposta por escrito, mandaram dizer que não ia fornecer nada por escrito. Quando “nos gestores públicos”, - funcionários pagos pelo dinheiro publico – Estamos nesta posição e porque fomos eleitos ou fomos indicados porem e obrigação deste “GESTOR PUBLICO”, dar ciência dos seus atos a quem paga seu salários OU SEJA, AO POVO. Vamos dar uma olhada na Lei de transparência, tem muito que estudar.....
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS