www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
02/07/2013 - 09:08
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizou reunião com filiados e elegeu dois delegados para o 5ª congresso estadual
Hora da Notícia

No ultimo sábado (29) aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Costa Rica/MS reunião do presidente Antônio Perez Vergara, o “Índio” com os filiados onde foi apresentado a prestações de contas aos filiados. Na reunião foram eleitos dois delegados, Jussara Cristina Barros da Silva e Adriano Jardim Loureiro que vão representar o Sindicato no 5° congresso estadual de trabalhadores rurais que será realizado em Campo Grande nos dia de 17 a 19 de setembro próximo.

O evento teve a presença do secretário de políticas agrária e meio ambiente, Adão de Souza Cruz e a vice-presidente e secretária de políticas agrícolas Sandra Maria Costa Soares, ambos da Fetragri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Mato grosso do Sul). Índio informou que o Sindicato tem cerca de 500 filiados.

O presidente informou que o programa nacional de habitação rural vai incentivar a construção, reforma e ampliação de habitação com objetivo de fixar agricultores, e familiares no campo. De acordo com ele a renda anual para ter acesso ao credito é de até R$ 15 mil reais para residências de 64 metros quadrados. Os juros para o financiamento é de 4% ao ano e quatro anos para quitar o empréstimo. Devem ainda comprovar mais de cinco anos de experiência rural nos últimos 15 anos.

Sandra Maria informou ao Hora da Notícia que o apoio da Fetragri ao Sindicalista dentro do movimento dos trabalhadores rurais “sem terra” amplia a possibilidade de acesso aos bens de consumo coletivo, moradia, infra-instrutora básica, educação, transporte, saúde, lazer e a capacidade das famílias de permanecerem na terra para o desenvolvimento da consciência social.

De acordo com os sindicalistas nos próximos dias vão procurar o poder público municipal para firmar parceria no sentido de agilizar a documentação para que possam conseguir viabilizar a construção das residências nas propriedades rurais.

O produtor rural Lorsivaldo Rodrigues de Melo, 62 anos esteve na reunião em busca de informações para ter acesso ao credito, “já tenho a terra, vim ver o que tem para nos, minha casa está muito velha vim buscar informação de como funciona o credito para reforma da casa”, disse. Já a esposa do agricultor, Ivone Barbosa Belo, 55 anos disse que eles moram a 30 anos na fazenda distante cerca de 25 Km da cidade de Costa Rica, “espero conseguir o credito, quero uma casa nova na fazenda, precisamos de mais conforto”.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS