www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/07/2013 - 09:01
Justiça investiga denúncia de compra de voto que pode terminar em terceira eleição em Figueirão
Foto: H.N
Midiamax
Neilo Cunha
Neilo Cunha
O Município de Figueirão pode ter a terceira eleição em menos de um ano. Isso porque o Ministério Público entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito eleito na eleição suplementar do dia 7 de julho, Neilo Cunha (PMDB).

O processo, de número 9520/2013, tem como propósito uma investigação sobre captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico ou político, que pode resultar em aplicação de multa e até pedido de cassação de registro e condenação criminal dos envolvidos.

O Midiamax apurou que o Ministério Público recebeu denúncia de compra de voto por meio de doação de verba para adquirir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Justiça eleitoral recebeu um eleitor que teria negociado, por telefone, com um dos candidatos, uma verba a ser depositada em conta corrente para adquirir o documento. O próprio eleitor foi ao Cartório Eleitoral para fazer a denúncia.

Neilo Cunha foi eleito com 1.058 votos, o que representa 50,31% dos votos válidos. Ele ganhou a eleição com uma diferença de 13 votos do segundo colocado, Juvenal Consolaro, que teve 1.045 votos, 49,69%. Como a eleição só teve dois candidatos, o que garantiu ao primeiro lugar mais de 50% dos votos válidos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode convocar nova eleição, caso Neilo seja condenado. A reportagem tentou contato com o prefeito eleito, mas ele não atendeu as ligações.
    
› Comentários
Enivaldo em 21/07/2013 09:10
Todos Estamos Exaustos Esperando Que Essa Decisão Do Juiz Seja Rápida, Mas Como Todos Sabemos A Justiça Do Brasil Não Acontece Com Poder Imediato, E Se Tiver Outra Eleição Que Votemos, Mas Teremos Que Votar Certo Desta Vez. Que Tipo De Homens Eles Dizem Ser? Cade A Honestidade Que Eles Diziam Ter? E O Respeito Com A População Onde Fica? Já Que Eles Diziam Ser Os "MOCINHOS" Da História, Deviam Ter Ganhado Com Uma Diferença De Votos Bem Grande, Mas Pelo Que Todos Percebemos, Mesmo  com uma possivelCompra de Votos, As Pessoas Da Cidade Não Os Queriam No Poder, Pessoas Estão Vendo O Sofrimento Que Estamos Passando, Pena Que Deixaram Uma Decisão Tão Importante Em Mão De Pessoas Que Não Souberam Como A Usa-la, Foi Então Onde Perdemos Com Uma Diferença Mínima De 13 Votos, Isso É Uma Vergonha A Quem Dizia Estar Ganhando Nas Pesquisas Com 200 Votos Na Frente... Sinto Muito
edna em 19/07/2013 17:37
Eu acredito que o povo merece respeito........... pena que muitos não sabem o que é isso!!!
Gleiciane Souza em 19/07/2013 07:23
As pessoas hje em dia, se vendem por mizeros R$ 400,00 ou até mesmo R$50,00 reais e esquecem que ainda temos tres anos pela frente para desenvolver nossa cidade... e pensar que o dinheiro pode acabar em miseros tres segundos... penssem no seu futuro, em trabalhar e gerar seu dinheiro. e nao em ganhar assim tao facil e perde-lo tao facil. vc's acham qe todo dinheiro que eles gastam com compra de votos eles nao vaorecuperar centavo por centavo de volta? e de onde eles tiraram? claro que será de nosso suor né!! penssem nisso diga nao a corrupição... corrupção é pra pessoas baratas as pessoas caras querem a dignidade!!!!!!!!
figueirao em 18/07/2013 18:03
Pessoal, precisamos entender quem poe e quem tira e o povo e se o prefeito eleito não trabalhar direito ele não ganha com 13 votos, perde por 200 ou mais entretanto vamos cobrar de quem ganhou mais saúde, mais saneamento, finalizar creche, pavimentar as ruas e o principal emprego e moradia para nossa gente.
Mari em 18/07/2013 09:05
Essa prática aqui já é conhecida, pena que ainda deu em pizza
Emerson em 18/07/2013 07:15
Que resolvam logo isso, se tiver eleição que seja logo porq na verdade quem tá perdendo e sofrendo com isso é a cidade e nós mesmo!
dienifer santos em 17/07/2013 21:12
isso é uma vergonha para nosso municipio,onde vamos parar com tanta corrupção e a cidade so tem a perder com isso pq ela vai ficar parada e a gnt nunca va ter progresso
Jose Silva em 17/07/2013 14:26
Tem candidato no Figueirão que usou o slong de campanha " seu voto seu futuro" acho que ficaria melhor para esse candidato " seu voto meu poder" como são obscados por dinheiro e poder querem a qualquer custo, e não aceita a derrota...
rodrigo silva em 17/07/2013 14:00
que seja feita a justiça, se tiver que ter outra eleição que tenha... o povo de figueirão merece um prefeito honesto e neste caso com certeza não é o neilo cunha..
marlene silva em 17/07/2013 12:56
É aqui em figueirão a coisa ta ficando feia, sera que eles nao aprenderam com exemplo do outro prefeito q foi cassado!que seja feita a justiça e espero que ela não demore pois nossa querida figueirão cada dia q passa vai acabando.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS