O assassinato cruel do técnico em enfermagem, Elias Oliveira da Silva, 32 anos no último dia 03 de julho causou indignação e revolta entre os familiares e amigos da vítima principalmente depois que o autor do crime, José Augusto Simões, 23 anos o “Zé Doido” acusou a ex-mulher da vítima de ser a mandante do homicídio. Vanessa Ferreira Rita, 32 anos nega participação no crime, mas o autor em um segundo depoimento para o delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos acabou confessando a participação da mulher.
O delegado realizou a reconstituição do assassinato e durante o trabalho foi percebido pelo policial contradições entre o depoimento inicial do autor e a maneira como o crime aconteceu. Zé Doido foi ouvido novamente e confessou que Vanessa havia o contratado para executar o crime e prometeu pagar o valor de 10 mil reais pelo serviço.
O acusado não chegou a receber o valor uma vez que o pagamento de acordo com ele seria realizado uma semana depois do crime. O acusado foi preso logo depois do crime na cidade paulista de Andradina/SP e chegou a alegar que matou porque estava bêbado e tinha feito uso de drogas.
A prisão temporária da ex-mulher foi requerida ao juiz da comarca que deferiu. Ela, assim como o autor devem aguardar a conclusão do inquérito policial recolhidos na cadeia pública de Costa Rica. A ex-esposa do técnico foi até a delegacia de polícia no dia que o corpo foi encontrado e chegou a informar que estava viajando e que havia deixado a moto de sua propriedade com o ex-marido. A moto foi encontrada queimada. Ela ainda informou que que tentava falar com a vítima via telefone mas ele não atendia.
Zé Doido esteve preso na cadeia pública da cidade por duas vezes acusado de tráfico de drogas. Ele é natural da cidade de Panorama/SP. De acordo com a polícia ele trabalhava em fazendas da região.
O crime:
O acusado usou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima na Rua VI no bairro Eldorado. A versão apresentada pelo acusado foi que havia saído da zona e se encontrou Elias em uma padaria da cidade, foi convidado para sair e foram para o local do onde ocorreu o crime, chegando lá a vítima quis fazer sexo, como ele não gostou da proposta aplicou golpes de pauladas na vítima. Hora da Notícia |