www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
30/07/2013 - 07:42
Juíza cassa mandato dos vereadores Pedra, Thaís e Delei
Foto: Correio do Estado
Correio do Estado
Mais três vereadores de Campo Grande foram cassados, ontem, pela juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth da Rosa Baisch, por compra de votos e abuso de poder econômico: Thaís Helena (PT) – vereadora licenciada para comandar a Secretaria de Assistência Social –; Delei Pinheiro (PSD) e Paulo Pedra (PDT). Eles também ficam inelegíveis por oito anos após a confirmação da sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado informa que denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE) apontam que os candidatos estariam distribuindo “vale-combustível” em troca de votos. Conforme a decisão, foram feitas diligências no posto onde foram apreendidas as requisições distribuídas pelos então candidatos e algumas delas apresentavam até a placa do veículo do beneficiado. No comitê de Paulo Pedra foram apreendidas mais provas: documentos, papéis, arquivos, computadores e veículos.

Cassado duas vezes, Pedra alega que na sua prestação de contas, consta a lista dos cabos eleitorais, os veículos e os postos de combustível que fizeram parte da campanha eleitoral. Thaís Helena também usa a justificativa que as pessoas que abasteceram no posto estavam a serviço dela.

Para Delei, o objeto da representação “é genérica e não especifica a quem foi oferecida vantagem para obter voto” por partir de vales usados para abastecimento de veículos durante a campanha.
    
› Comentários
joao de souza em 30/07/2013 16:53
isso , agora so falta em figueirao para que a justiça seja feita , vamos aguardar e dalhe e dalhe e dalhe , vai dar tudo certo
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS