Um caminhão e trinta e quatro cabeças de gado foram recuperados por policiais civis de Costa Rica (MS), na última quinta-feira (1º), no município de Chapadão do Céu, em Goiás.
De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, o gado foi encontrado em uma fazenda distante 50 quilômetros de Chapadão do Céu, já o caminhão utilizado no transporte dos animais estava em um posto de gasolina, no centro da cidade. O veículo foi deixado no local pelos acusados do furto.
O proprietário da fazenda onde o gado foi apreendido, relatou aos policias que os vendedores emitiram nota fiscal e guia do transporte dos animais, tendo ainda apresentado a polícia os documentos que estão em nome de um pecuarista de Lagoa Santa (GO).
Foi apurado pela polícia civil que a quadrilha já furtou mais de 500 cabeças de gado nos últimos meses. Segundo o delegado, trata-se de uma quadrilha especializada em furto e roubo de gado que atua na região do Bolsão, em Mato Grosso do Sul e nos estados de Goiás e Mato Grosso.
"Nós representamos pela preventiva e a justiça já decretou a prisão dos acusados, que estão foragidos", diz o delegado Cleverson.
O gado recuperado pertence ao produtor rural Odilon Dias da Silva, 55 anos e foi furtado em maio deste ano, de um arrendamento localizado na BR-060, distante 10 quilômetros de Costa Rica. Assessoria/Midiamax |