www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/08/2013 - 09:32
A incompetência dos gestores da saúde de Costa Rica deixou pessoas sem atendimento no ônibus da Cassems
Hora da Notícia

Ônibus da Saúde da Cassems (Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou atendimento no último sábado 17 em Costa Rica/MS, porém a população que necessitava de atendimento não ficou sabendo por falta de divulgação por parte da Secretaria de Saúde do Município de Costa Rica/MS.

A incompetência dos gestores de saúde é absurda, aliás o Hora da Notícia não recebeu nenhum comunicado falado sobre o evento, falhou a assessoria de imprensa, a Secretária de Saúde, Adriana Maura Maset Tobal ao menosprezar o poder da mídia. Isso mostra que a administração municipal trata a população com desprezo e coloca a experiência da secretaria em cheque.

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) não economiza dinheiro público para pagar as mídias dos seus amigos e aliados para que ele faça seus discursos sem nexo, mas para divulgar uma ação de interesse social a administração falha, vale ressaltar que o prefeito está indo para a experiência de 9 anos de administração, desculpas são inaceitáveis.  

A vereadora Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSB) foi questionada durante sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (19) se houve divulgação para o atendimento, mas a nobre vereadora não soube responder, porém ela não perdeu a oportunidade de fazer a sua politicagem barata dizendo que a indicação para realização do atendimento foi de sua autoria.

O atendimento segundo o vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) seria para os associados da Cassems e para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).


Hora da Notícia   



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Sandra em 21/08/2013 19:56
E o restante da população que precisa deste atendimento? Como no meu caso? Faz o quê?
Paulo Silva em 21/08/2013 09:25
Vejo a manifestação do prefeito como uma confissão de culpa quando excluiu a população de ser comunicada através dos meios de comunicação. É obrigação dos gestores fazer o comunicado, se não havia mais vagas então que divulgasse explicando que vagas eram limitadas, outra falha porque não comunicou aos jornais o que está explicando no seu comentário. Falhou toda a estrutura da prefeitura. Lamentável!
Waldeli dos Santos Rosa em 19/08/2013 17:32
Boa tarde Fernando. Informamos que não foi divulgado para a população em geral do SUS, visto que as vagas eram limitadas e foram todas preenchidas pela equipe de saúde da família a mais de 30 dias. Esta ação não foi para toda população o ônibus da CASSEMS ofereceu para o município pelo SUS, um limite de 52 vagas para exames de pele, 21 mamografias e 23 preventivos de câncer do colo de útero. Esses atendimentos geraram 9 encaminhamentos para central de regulação e 5 pequenas cirurgias. As vagas do SUS foram distribuídas entre as 6 Equipes de Saúde da Família, por conhecerem a demanda real e a necessidade de cada usuário. Houve também atendimentos pela CASSEMS, sendo 27 preventivos de câncer do colo de útero e 25 mamografias, mas neste caso quem se responsabilizou pelo contato foi a própria CASSEMS, com exceção do SUS que fica por responsabilidade do próprio município. Em suma, a secretaria municipal de saúde apoiou na logística e identificando os pacientes SUS que estavam aguardando para este tipo de atendimento.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS