Os profissionais tiveram dificuldade para o trabalho devido o espaço O destaque negativo da cerimônia de entrega de máquinas motoniveladoras para 13 prefeitos da região norte por autoridades do estado no último dia 13 ficou por conta da desorganização dos responsáveis pelo palco instalado no Centro Municipal de Eventos em Costa Rica/MS. Os fotógrafos foram impedidos de subir no local para registrar a presença das autoridades e fazer a foto oficial.
Todos reclamaram da restrição imposta aos profissionais de imprensa e ficaram revoltados com a atitude dos responsáveis pela organização. O fotografo que acompanha o senador Delcídio do Amaral, (PT) não conseguiu registrar as imagens do senador ao lado dos prefeitos e reclamou; “isso é falta de respeito para com o trabalho da imprensa”.
O Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul, João Batista dos Santos, o “João Grandão” precisava de uma foto oficial do evento no palco e teve que implorar para que os organizadores permitissem que o profissional tivesse acesso ao local para fazer o registro e voltar.
Logo em seguida a fala das autoridades os organizadores despreparados permitiram que os fotógrafos subissem no palco para registrar a entrega das réplicas das máquinas confeccionadas pela Oficina dos Sonhos fechada pelo prefeito Waldeli Rosa (PR) de Costa Rica. O local era apertado sem estrutura para o trabalho da imprensa.
Foi um episódio lamentável, que mais uma vez a incompetência dos organizadores manchou o brilho do evento.
Descaso com os profissionais de imprensa:
Com tantas autoridades no município os organizadores não pensaram em dar suporte para os jornalistas que trabalharam no local. Os profissionais tinham que se deslocar até os hotéis da cidade para enviar material para as redações. Coisas de cidade onde os caciques da política ainda não estão vivendo a globalização e ainda não perceberam que a internet é uma ferramenta de trabalho indispensável.
Estiveram presentes na solenidade o governado André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet, ambos do PMDB, o Senadores Delcídio do Amaral,(PT), Waldemir Moka, (PMDB) os deputado federais Antônio Carlos Biffi, e Vander Loubet, ambos do PT, Geraldo Resende,Eduardo Rocha, Junior Mochi ambos (PMDB) e Reinaldo Azambuja, (PSDB). Os deputados estaduais Rinaldo Modesto Oliveira, Marcio Monteiro e o prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) ambos do PSDB. Prefeitos de 13 municípios e vereadores e vereadoras.
O Hora da Notícia encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da prefeitura de Costa Rica, pedindo esclarecimentos sobre a responsabilidade pelo palco. Mas até a publicação da matéria não havia sido respondido. Hora da Notícia |