www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/10/2013 - 05:09
A falta de ética da secretária de saúde do município levou os vereadores a repudiarem suas afirmações que consideram levianas
Foto: H.N
Hora da Notícia
vereador Jovenaldo Francisco
vereador Jovenaldo Francisco

Durante a sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 30 de setembro o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) acusou o prefeito de Costa Rica/MS de usar o dinheiro público para pagar as emissoras de rádio para veicular os programas de rádio “prefeito em ação” aos sábados para atacar os adversários e quem é contra sua administração, “isso é uma atitude leviana”, afirmou. O parlamentar disse estar indignado com acusações promovidas pela Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Adriana Maura Maset Tobal durante o programa veiculado no último dia 27 de setembro onde ela fez diversas acusações contra a ex-secretária Adriana Martins Pereira Carrijo.

De acordo com a fala do vereador a ex-secretária Adriana Corrijo teve a imagem denegrida, “eu repudio essa atitude, a família dela está aqui, moram aqui, ela não está aqui para se defender, está lá em Campo Grande estudando se capacitando”.

De acordo com o vereador a secretária não recebeu a secretaria de saúde no “caos”, “a ex-secretária deu conta do recado”. A secretária afirmou durante o programa: “a Fundação Hospitalar para mim é o melhor hospital do mundo”, Jovenaldo disse que não engole essa afirmação e observou que há muitas reclamações da população de mal atendimento na Fundação.

O parlamentar ainda acusou a secretária de ter negado ajuda para o município quando ela fazia parte do alto escalão da Secretaria de Saúde do Estado, “o estado fechou as portas para nós, jogada política, inclusive a atual Secretária Adriana Tobal era do alto escalão no estado e mesmo assim não nos atendeu”. Jovenal observou que o ex- prefeito, Jesus Queiroz Baird nunca usou emissoras de rádio para criticar as pessoas.

Já o vereador Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim” revelou uma conversa informal que teve com um deputado, de acordo com o parlamentar ele ouviu a seguinte afirmação: ”não vai ser fácil o Waldeli fazer uma gestão na saúde igual ou melhor que o do Baird”.

Caquim disse ainda que não vai engolir esse tipo de acusação contra a ex-secretária Adriana, “ela foi muito competente, foram comentários maldosos”.
O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) apoiou os colegas com relação à falta de ética dos gestores da saúde e concluiu afirmando que já havia recebido 13 ligações em seu celular reclamando do mal atendimento da saúde.

A esposa do prefeito, vereadora Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSB) saiu em de defesa da secretária Adriana Tobal afirmando que ela é competente. Áurea ainda mandou que os vereadores procurassem a justiça para contestar o programa de rádio.

Áurea usou de expediente do tipo “coitadinha” ao afirmar que é discriminada, “eu já fui e sou discriminada aqui por que sou mulher”. Logo em seguida mostra sua força: “não vim aqui fazer teatro e continuo sendo companheira do Waldeli, continuo defendendo ele, disse a vereadora.

Reconhecimento:

Jovenaldo pediu que fosse realizada uma moção de apoio para a ex-secretária de Saúde Adriana Carrijo pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2012. O parlamentar justificou o pedido alegando que a ex-secretária não está na cidade para se defender das acusações.

Hora da Notícia

    
› Comentários
Joaquimm em 11/10/2013 07:32
Está uma vergonha agora essa secretária em vez de trabalhar fica cassando confusão é uma confusina não sabe o que faz uma hora diz uma coisa outra ja não é mais ta difil essa saude ,será que ela não ve o sacrificio que ela está causando onibus druim para levar o povo de tratamento não é justo,carro está rodando sem condicao isso ´porque tem pessoas que so cuidam disso e uma vergonha não tem noção de que coloca a vida dos paciente em risco,é isso ai Baird pelo meno vc tina piedade do povo,agora até paqra ter uma ambulncia o telefone muitas vezeiseu precisei liguei mas ta´dificil as eleição vem ai Wardeli o cuidado o dinheiro é do povo não vai esquece.
Janete em 09/10/2013 21:00
Saúde igual na gestão do Baird (Juvenaldo e Adriana Carrijo) nunca mais..... Aprende votar povo!!!
manoel pereira em 07/10/2013 14:10
Meu amigo Janio! E quando q a Aurea e ditador se importaram com o povo, alí é só vinde a mim e o resto sifo
janio em 07/10/2013 12:52
tomara que um dia a vereadora entenda que ; para ser eleita depende do povo e não do prefeito
Edimilson em 07/10/2013 09:10
Na hora de falar mal é pelas costas né, quero ver se essa Adriana Tobal falaria tudo isso na cara da Adriana Carrijo, aqui o povo é assim só fala pelas costas mesmo, depois fica pagando de santinha.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS