A PMA (Policia Militar Ambiental) de Costa Rica/MS autuou Ricardo Sanfelixe Pastorelli, 30 anos por capturar peixes fora de medida estabelecida de em lei quando o mesmo estava pescando no rio Taquari, próximo ao rio do Peixe no município de Alcinópolis durante fiscalização no rancho denominado “Potirendaba”.
O pescador utilizava um “Trapiche de Madeira” para realizar a pescaria, ao avistar os policiais ele abriu o viveiro onde mantinha os peixes capturados fora de medida soltando diversas espécies no rio, porém os militares conseguiram impedir que alguns peixes deixassem o local e puderam conferir as medidas que estavam entre 20 e 24 centímetros quando o permitido é 25.
O pescador fugiu pulando no rio Taquari, mas foi identificado através dos documentos pessoais localizados no interior do veículo utilizado pelo autuado.
Ele teria que comparecer na unidade da PMA para esclarecer os fatos conforme registrado no Boletim de Ocorrência, mas foi encontrado pelos policiais no último dia 07 trafegando pela Avenida vereador kendi Nakai, sentido Chapadão do Sul, foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia de Costa Rica/MS onde o veículo foi revistado e os policias encontram um exemplar de peixe da espécie Jau e 78 anzóis de galho, petrecho permitido somente para categoria profissional.
Diante das irregularidades foi emitido auto de infração no valor de R$ 2.490,00 em virtude de os peixes apreendidos terem totalizado 89,5 quilos.
O pescado fora apreendido juntamente com petrechos proibido e equipamentos como um motor utilizado em barco.
O pescador tem prazo para recorrer das multas, mas vai responder inquérito policial aberto no dia 08 e outubro por praticar pesca em quantidades superiores as permitidas ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos.
Hora da Notícia |