www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/10/2013 - 11:30
Painel do amigo do prefeito instalado no meio da avenida causa revolta e será denunciado ao Ministério Público por supostas irregularidades
Foto: H.N
Hora da Notícia
Painel eletrônico de “LED” instalado no meio da Avenida
Painel eletrônico de “LED” instalado no meio da Avenida

O painel eletrônico de “LED” de alta definição instalado pelo empresário Fátimo Candido Ferreira no meio do canteiro na Avenida José Ferreira da Costa  próximo ao prédio do Mercado do Produtor em uma área pública em Costa Rica/MS visando à exploração de veiculação de publicidade pelo período de 10 anos causou revolta nos moradores da cidade. O Prefeito Waldeli Rosa, (PR) para beneficiar o empresário “amigo”, é suspeito de não respeitar a exigência da realização de licitação e ainda pode ter desobedecido a lei Orgânica do Município que prevê nesses casos que seja solicitado autorização para a Câmara de Vereadores.

Para a instalação do painel o prefeito assinou um “Termo de Cessão de Uso” de uma área de cinco metros quadrados no meio do canteiro central com frente para a Avenida José Ferreira da Costa, “um espaço privilegiado”.

Como pagamento para a prefeitura o empresário irá repassar apenas 10% das chamadas diárias das publicidades para que a prefeitura faça a inserção de publicidades institucionais. O painel está em funcionamento com muitas chamadas de empresas que como em um “passe de mágica” passaram a anunciar na nova mídia.

A prefeitura encaminhou ao Hora da Notícia cópia do Termo de Cessão de Uso e do parecer jurídico elaborado pela advogada Elaine Delalibera Rezende e homologado pelo vice-prefeito e procurador jurídico do município, o advogado Roberto Rodrigues.

Delalibera se manifestou favorável a celebração do negócio mesmo tendo na pagina 09 do parecer ressaltado que a lei 8.666/93 em seu artigo 2º prevê a necessidade da realização de licitação prévia para a permissão. A advogada informa no parecer que não há necessidade de autorização legislativa.

O caso gerou revolta nos contribuintes e nos vereadores que não aceitam a atitude do prefeito de ceder o bem público para beneficiar um empresário que irá ganhar dinheiro à custa do patrimônio público e o retorno de difícil controle além de ser considerado de difícil controle.

Diante das supostas irregularidades a jornalista Iara Borges já preparou denuncia que será protocolada junto ao Ministério Público Estadual no decorrer desta semana.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS