www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/10/2013 - 10:21
O prefeito está usando os programas institucionais de rádio para criticar adversários, ameaçar quem discorda e ministrar aulas confusas
Foto: CRFoco
Hora da Notícia
Prefeito  falando no rádio
Prefeito falando no rádio

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) está usando o horário de rádio no programa institucional “Prefeito em Ação” pago com dinheiro público para criticar o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PT), ameaçar vereadores e jornalistas que discordam da sua forma de administrar. O prefeito ainda usa os veículos de comunicação com longas explicações sem fundamentos técnicos. A administração do prefeito está enfrentando uma grande rejeição da população tendo em vista que o setor de saúde está no “caos”, a educação foi sacudida com o fechamento do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e da Oficina de Sonhos.

O prefeito vem recebendo duras críticas dos vereadores de oposição bem como cobranças de promessas de palanque. No programa veiculado no último sábado (19) Waldeli implorou para que a população lhe de um voto de confiança: “confie, me de um voto de confiança, estou enfrentando alguns trabalhos de oposição, mas sei que o povo está do meu lado”. A afirmação mostra que o prefeito está acuado por não atender as expectativas do eleitorado.

Contraditório ele afirmou que o município havia parado e não desenvolveu durante a administração do prefeito Baird. “Eu voltei para dizer que Costa Rica tem que voltar para os trilhos do desenvolvimento”, afirmou. Com a afirmação o prefeito se coloca como o único capaz de administrar o município.

Ele não poupou nem os moradores da cidade e os classificou como adormecidos e até de cegos. “Parece que a população estava adormecida não enxergava o que estava acontecendo em Costa Rica, eu disse no palanque que Costa Rica estava parada e precisava voltar a desenvolver por isso voltei a ser prefeito”.

Waldeli ao invés de apresentar as ações de governo no decorrer da semana conforme o objetivo do programa ele passou a analisar as dificuldades da população que segundo ele tem para identificar quando a cidade desenvolve durante uma administração. “A população a nível de Brasil tem muitas dificuldades de fazer uma separação politicamente quando a cidade desenvolve, quando ela não desenvolve”. O prefeito reclamou do eleitor que dificultou a sua eleição, “tive alguma dificuldade eleitoral”.

Confuso ele voltou a enaltecer a sua administração de oitos anos que realizou obras e volta a criticar o ex-prefeito Baird por ter realizado um governo de apoio aos mais carentes, o que ele classificou como assistencialista. “Se você analisar o que eu fiz em oito anos e o que foi feito nos últimos quatro anos, saiu de um governo que fez obras, que fez infra-instrutora para um sistema mais assistencialista”.

Ele foi além e acusou o ex-prefeito de não ter equipe competente e comprometida para viabilizar dinheiro nos ministérios em Brasília. ”Eu dizia no palanque, esgoelava no palanque para dizer que Brasília tinha muito recursos, o que não tinha era equipe de governo comprometida para buscar esses recursos em Brasília”.

Demonstrando não ser o PR o seu partido do coração ele afirmou que aprendeu a gostar fazendo um trocadilho com o valor a ser empenhado em Brasília: “devemos chegar a 22 milhões empenhado, até um numero bonito, 22 que eu aprendi a gostar que é o 22, numero do meu partido”.

As explicações do prefeito são cômicas, beira o ridículo, sai do institucional e pode ser comparado a uma comédia. Leia o apelo do prefeito para que a população ajude no combate ao mosquito Aedes Aegypt transmissor da dengue. “Quando você tem um alto índice de causo de dengue quer dizer que você tem uma alta infestação, veio à seca, secou o recipiente que aquele mosquito estava DORMINDO, estava ali e proliferando aquele mosquito que estava ali parado secou e ele contaminou com a larva ali dentro, veio à chuva ele voltou os bichinhos circular novamente”, foram seis minutos ministrando a aula confusa de como prevenir.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS