Após a derrota para o Vitória por 3 a 2, na noite deste domingo, no Maracanã, o técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que o time foi incompetente dentro de campo e que não soube aproveitar o apoio da torcida. O Flu teve um jogador a mais em campo, já que Kadu, do time baiano, foi expulso aos 15min da primeira etapa. A entrevista do treinador, porém, seria marcada por uma discussão. “É explicar o inexplicável. Qualquer coisa que eu falar agora vai cair no lugar comum. O Vitória jogou bem e mereceu. Não temos que reclamar de ninguém. Eles acharam três gols, viraram em três minutos. Faltou competência ao Fluminense para buscar o resultado. Estamos chateados, e o torcedor também. Tem que falar a verdade, não tenho porque ficar mentindo. O Fluminense atuou mal. Tomamos os gols, mesmo com um jogador a menos”, disse o treinador tricolor.
Luxemburgo se irritou quando foi perguntado se o elenco do Fluminense não conseguia compreender suas instruções, dentro ou fora de campo, como havia alegado Mano Menezes ao deixar o Flamengo. O treinador do Fluminense se irritou e deu início a um bate-boca. “Só falta você me pedir para eu entregar o cargo. Não há relação com o Mano. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São situações e momentos diferentes”, disparou Luxemburgo. O repórter retomou a palavra, mas foi interrompido pelo treinador do Fluminense.
“Você não é diferente de ninguém (para o repórter). Tenho respeito por todos. Você perguntou eu vou te responder. Não vou bater boca. Você acha que pode ter privilégios por causa de seus cabelos brancos. Não quero bater boca com você. Isso faz parte do futebol, nada tem a ver com Mano. Cada um toma a decisão que queira tomar”, disse Luxemburgo.
O Fluminense entra em campo novamente no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o arquirrival Flamengo. O jogo ocorre no Maracanã pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. |