A visita da delegada Regional de Polícia Civil a Costa Rica/MS, Cíntyia Rogéria Rodrigues Taiar na delegacia local onde realizou a correição e se reuniu com ás autoridades do município pela manhã desta quinta-feira (21). A delegada anunciou que uma portaria será assinada pelo diretor de polícia do interior vai transferir para Chapadão do Sul, distante cerca de 60 de Costa Rica o atendimento da população de Paraíso das Águas por ficar mais próximo, cerca de 60 km. O anuncio teve a discordância do vice-prefeito e procurador do município Roberto Rodrigues, (DEM), já o juíz da comarca, Walter Arthur Alge Netto, titular da 1ª vara é favor, assim como o delegado Cleverson Alves dos Santos. Arthur argumentou a importância da mudança uma vez que vai facilitar á vida da população de Paraíso, ele citou o caso de uma senhora de Paraíso que participou de audiência em Costa Rica e teve que rodar cerca 60 km até o Paraiso e mais 120 Km para chegar à comarca, “a duras penas” de acordo com o magistrado, “chorando essa senhora me disse o por que não pode vir à audiência”.
O vice-prefeito e procurador do município, Roberto Rodrigues, (DEM) se posicionou contrário a mudança e sinalizou que “politicamente” é contra ficar com Chapadão do Sul, “vamos impedir a mudança”.
De acordo com o magistrado os representantes do povo são contra o atendimento da população de Paraíso na comarca de Chapadão do Sul, “os representantes do executivo municipal não permitem a mudança da comarca por fins políticos”, afirmou.
Arthur observou que o delegado mais perto do município de Paraíso é um direito da população, “esse é um direito básico da população”.
O delegado titular de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos disse ao Hora da Notícia que o atendimento da delegacia passando para Chapadão a delegacia vai diminuir cerca de 50 inquéritos policiais e assim sobra mais tempo para atender a população de Costa Rica, “será melhor para a população, não temos viaturas, a distancia é longa cerca de 120 Km”, argumentou o delegado.
O vice-prefeito Roberto informou que irá comunicar o prefeito Waldeli Rosa,(PR) sobre a decisão, ele foi categórico mesmo sabendo que irá prejudica á população de Paraíso afirmou: “essa é a posição política do município e vamos trabalhar para derrubar, vamos fazer de tudo para impedir que isso aconteça, não vamos deixar o Chapadão do Sul assumir a responsabilidade das ocorrências policiais do Paraíso”.
A delegada Regional informou que o prefeito não é consultado para executar ás mudanças: “não consultamos prefeito para fazer essas mudanças”, disse a delegada Cíntyia diante da recusada do vice-prefeito. Ela foi além e argumentou: “estamos pensando na população, é salutar essas mudanças, isso vai gerar menos desgaste nas viaturas e consumo de combustível”. Hora da Notícia |