www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
25/11/2013 - 06:23
Magno foi forçado a voltar ao trabalho mesmo doente e ameaçado de demissão a bem do serviço público, a justiça tornou nulo o ato do prefeito Waldeli
Hora da Notícia
Psicólogo Magno
Psicólogo Magno

O psicólogo José magno Macedo Brasil, foi obrigado a buscar na justiça as garantias como funcionário público municipal da prefeitura de Costa Rica/MS depois de ser ameaço de demissão a “bem do serviço público” caso não retornasse ao trabalho até o último dia 29 de outubro pelo prefeito de Waldeli Rosa, (PR) através de oficio publicado no dia Diário Oficial do Município no último dia 15 de outubro. O juiz da 2ª vara de Costa Rica, Marcus Abreu de Magalhães deferiu no último dia 19 de novembro o pedido de tutela antecipada em favor de Magno tornando nulo o ato do prefeito.

O profissional vem apresentado atestado médicos regularmente comprovando estar doente, porém foi submetido a uma perícia médica em Campo Grande onde o médico contratado pelo Instituto de Previdência Municipal de Costa Rica atestou que ele estava em condições de retornar ao trabalho.

O laudo pericial foi contestado na justiça pelo psicólogo uma vez que está fora dos padrões legais, além de desconsiderar exames médicos e conflitar com o atestado médico. Magno denunciou o médico ao Conselho Regional de Medicina no último dia 29 de outubro por ter emitido laudo supostamente ilegal.

Magno está em tratamento de saúde em Campo Grande e vêm apresentado atestados médicos regularmente, porém no último dia 15 de outubro foi submetido a pericia que atestou através de “Laudo Pericial” que o profissional estava apto a voltar ao trabalho contestando atestado médico emitido pelo médico psiquiatra Dr. Juberty Antonio de Souza protocolado na prefeitura.

O magistrado concedeu a antecipação da tutela uma vez que segundo a decisão: “Pela análise dos autos, vislumbrou a existência dos requisitos para deferir parte da tutela antecipatória”, escreveu o juiz.

Ainda na decisão do magistrado ele observou: “Entretanto tal laudo, apresentado unilateralmente pelo autor, não prepondera sobre a análise empreendida pelo Município. Ocorre aqui é que tal análise deve ser feita por junta médica organizada nos moldes da legislação administrativa, art. 230 da Lei 8112/90 e normas municipais aplicáveis”.

O município tem 15 dias depois de ser citado da decisão do juiz para apresentar defesa.

Promessa de campanha:

O prefeito Waldeli prometeu durante sua campanha eleitoral que o psicólogo voltaria a atender no município caso fosse eleito. O prefeito na época sabia que o profissional estava enfrentado problemas de saúde e por isso estava em Campo Grande cedido para Secretaria de Saúde do Estado, mesmo assim foi à frente com  promessa.

Quando assumiu a prefeitura em janeiro passado revogou a cedência de Magno e determinou sua volta, o psicólogo passou a protocolar atestados na prefeitura uma vez que é servidor de carreira.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
wagner em 30/11/2013 15:11
Fico pensando o profissional é um ser humano e não tem direito de adoecer.porque?sabem porque,é a vaidade do perfeito que tem valor,a doença dos outros pouco importa,trata gente como se fosse asfalto,parabéns a justiça em especial a esse magistrado isso mostra que temos pessoas serias e justas e que esse poder tem autonomia,Dr Magno cuide de sua saúde estamos orando pelo senhor,tive o prazer de conhecer o senhor e seu trabalho e digo pro senhor que são abençoados por Deus,e o senhor prefeito deixo um recado bem simples seu poder e prestigio estão começando a enfraquecer,votei no senhor se pudesse não votaria de novo,e deixe as pessoas em paz,sua vontade e caprichos são pequenos diante de DEUS.
Vandeir Turra Quintiliano em 28/11/2013 11:54
Força Dr. Magno, sabemos que a politica é suja, mas cremos em uma justiça maior.
sandoval em 28/11/2013 10:50
Mais o funcionario no caso dr Magno não vem apresentando os atestados regularmente porque o prefeito ta perseguindo o dr magno?isso é autoritarismo ainda mais com um profissional competente reconhecido nos estado pelo seu trabalho por pessoas importantes,e o deoclesio não faz nada é obrigação dele defender o servidor em questão o dr magno,dr se trate que o senhor ´importante para costa rica e o senhor e seu trabalho são abençoados por DEUS,e o prefeito tem que respeitar as pessoas e a justiça,chega de AUTORITARISMO E PERSEGUIÇÃO.
helio xavier em 28/11/2013 08:37
nao acredito o que esse prefeito esta fazendo com dr ,magno uma pessoa que sempre trabalhou em prol d da populaçao carente de costa rica e de se sentir vergonhado de morar numa cidade que ainda tem um prefeito da epoca do coronelismo ,fica minha indignaçao contra esse governante .povo acorda ..............
Ana Cristina em 26/11/2013 17:10
Esta situação é muito triste ficamos cada dia mais perplexos com atitudes como essa,em pleno seculo 21,lideres com atitudes ultrapassadas .Depois de tantas lutas para o trabalhador ter os seus direitos ainda encontramos coronéis.Prefeito acorda respeito o seu direito do profissional e só assim o sr.será respeitado pelo seu eleitor.Justiça e respeito a todos.
Joana Macedo brasil em 26/11/2013 16:58
Ficamos triste com essa posição arbitrária deste administrador,que nós mostra a falta de respeito com o trabalhador e com o ser humano.Só fica claro o quanto é um péssimo legislador pois se não consegue respeitar o seu funcionário imagina o povo que votou nele o que se pode esperar.Que a justiça seja a ferramenta sempre da verdade.
Marcio Peixoto em 26/11/2013 16:51
Isso é um absurdo com o trabalhador, falta de ética da parte do prefeito.
Eliane Espindola em 26/11/2013 08:18
Deixo registrada a minha indignação pela atitude arbitrária e desumana do prefeito em questão. Tenho tranquilidade para me posicionar contrária a essa atitude principalmente por conhecer o Dr. José Magno profissionalmente e ter a certeza de sua conduta ética tanto como psicólogo quanto servidor público! Além da indignação, tenho uma sensação de impotência e tristeza por observar que anos de dedicação ao trabalho, ao invés de ser premiado com reconhecimento e apoio num momento de enfermidade, o nosso colega recebe um tratamento cruel e desumano como esse! Tenho certeza que o Dr. José Magno mais do que ninguém, anseia por retornar ao trabalho, porém, como ser humano que é, está no momento impossibilitado e precisa dar continuidade ao seu tratamento! "Aquele que tanto se dedicou a cuidar agora precisa de cuidados", será que ele não tem esse direito sr. Prefeito
Victor em 26/11/2013 00:23
Isso é uma vergonha tratar o profissional desse modo, forçar ele a voltar com problemas sérios de saúde, podendo se comprometer ainda mais! Ridículo! Não tem noção não? Queria ver se a mamãe ou qualquer outro familiar estivesse nessa situação. Isso tem que acabar, tratar os bons profissionais como animais! e aqueles que puxam-saco que são um bando de ignorantes tendo regalias, CHEGA!!
jancipierk teixeira oliveira em 25/11/2013 21:44
É com profundo ,pesar e vergonha ,que me deparo com noticias assim,total destempero, desse cidadão,dirigente de uma cidade ,utilizando seus poderes políticos para agradar seu próprio ego ´criando esse tipo de transtorno a um servidor ,integro ,cumpridor de seus deveres perante seu ESTADO.AINDA bem ,que hoje ,temos pessoas honestas em nosso PAIS >QUE ESTAO MORALIZANDO E FAZENDO VALER NOSSAS LEIS ,E ESSE CASO NAO FICARA IMPUNE ,MAIS UM PROBLEMA PRA VOSSA EXCELENCIA JOAQUIM BARBOSA, AUTORIDADE SIM .AUTORITARISMO, E ABUSO DE PODER ,JAMAIS .
jose ricardo lyvio em 25/11/2013 19:24
Na minha modéstia opinião vejo isto como perseguição,desde que conheci este grande profissional ainda em Costa Rica,sempre dedicou as pessoas daquele Municipio com muita dedicação e perseverança,vai se tratar mesmo grande Magno a gente morre e o Municipio fica..
flavia em 25/11/2013 18:03
Dro Magno,é horrível ter que ler uma ,violência desse prefeito;como ler uma noticia desse tipo,sem escrúpulos,sem ética,não é digno ,nem na justiça da dos homens,quanto mais do ser superior DEUS;Perseguir o próximo,tentar ridicularizar as pessoas,no caso um profissional tão conceituado é assédio moral,violação dos direitos trabalhistas e humanos,ta na Constituição Brasileira,essas práticas é crime,e tem lei pra,isso,.Para encerrar quero dizer ao Dr Magno,o senhor e seu trabalho é tem nível elevado,de respeito e princípios ,se priorize,se cuide,porque é ridículo o que ousam fazer, é fraude, é coação, é perversidade,injúrias;Mais tem um detalhe ,a lei existe,e apesar dessas atrocidades,Costa Rica tem Juiz de Direito,que sabe bem do seu dever Moral e Civico,que deferiu a teu favor,assim se comportam homens de bem;acho que aqui vai meu desabafo,mais acima de tudo Dro Magno o respeito meu e de todos que conhecem o seu caráter ,e seu trabalho.Um grande abraço a esse ser maravilhoso,que o senhor´,sabe ser..
Patricia Barbosa em 25/11/2013 13:05
é um absurdo isso, na época em que ele estava em Costa Rica trabalhava até depois do expediente e mesmo assim nunca foi valorizado pelo prefeito, salario baixo, não reconhece o profissional. Depois volta e faz uma promessa sem pé nem cabeça, sabia muito bem que o profissional estava doente e que não teria condições de voltar e mesmo assim prometeu, agora tenta trazer a força o doutor, a saúde aqui esta um caos, como ele teria condições de voltar?! tem que se tratar, é um absurdo! Se acha que pode tudo e tentou fazer o doutor voltar a força mas não conseguiu, porque os órgãos competentes estão do lado da justiça! NÃO A DITADURA, ABAIXO AO OPRESSOR
Marcelo Ferlin em 25/11/2013 13:03
Se o profissional em questão está doente e vem apresentando atestados regularmente, o Sr prefeito quer que o mesmo volte ao trabalho em virtude de uma promessa de campanha ??? Que absurdo !!!
Evaldo Modesto de Medeiros em 25/11/2013 12:54
Um grande embrólio este prefeito esta causando a este profissional da saúde, quando o mesmo poderia estar ajudando restabeleçer logo a sua saúde, esta piorando a situação, mais temos um grande mestre chamado ' JESUS CRISTO ' O MESTRE DOS MESTRES, este sabe separar o jóio do trigo...
odair martimiano em 25/11/2013 12:03
é um absurdo este sr: prefeito, um profisional que apresenta um atestado é por que tem algum problema de saúde ele esta  de atestado em campo grande para poder se tratar com mais recurso que uma capital tem fica aqui meu repudio a esta prefeitura
Bruno em 25/11/2013 11:55
Felizmente os orgãos competentes de costa rica viram com imparcialidade o caso e com isso da pra perceber que o DINHEIRO não compra tudo. Queria ver se fosse um filho ou um parente do mesmo. Tratando pessoas como objetos e só pensando em si, demonstra que a única coisa que esse prefeito valoriza é o PODER. Que essa decisão sirva para mostrar que nosso país ainda tem orgãos competentes e sérios. ABAIXO AO ASSÉDIO MORAL!!! PESSOAS NÃO SÃO OBJETOS!!! SÓ O PODER INTERESSA!!! FORA  Prefeito!!!
salvador em 25/11/2013 11:39
Promete uma coisa sem logica sabendo que o Dr Magno esta doente é muita falta de respeito com a população e com a pessoa doente,mais que bom que temos justiça na nossa cidade,nos da esperança de justiça,agora o prefeito não pode querer que seus caprichos sejam realizados isso é falta de respeito com a população,parabéns ao judiciario,Costa Rica ta acordando,VIVA A LIBERDADE,ABAIXO O AUTORITARISMO NÉ PREFEITO.
Alex em 25/11/2013 10:55
Problemas de saúde acometem qualquer pessoa, entretanto, algumas podem ser surpreendidas por uma doença que exija cuidados mais especiais. No que diz respeito aos direitos desses trabalhadores, diz que o funcionário que passa por um problema de saúde grave não pode ser demitido por conta disso.Quanto às faltas ou ausências temporárias do trabalho para o tratamento, desde que atestadas, não podem resultar em descontos no salário e demissão do mesmo. Uma vergonha este AUTORITARISMO DESTE PREFEITO, gostaria de saber se fosse ele ou algum parente dele, como iria agir.
Marcelo Ferlin em 25/11/2013 09:34
Se o profissional em questão está doente e vem apresentando atestados regularmente, o Sr prefeito quer que o mesmo volte ao trabalho em virtude de uma promessa de campanha ??? Que absurdo !!!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS