www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
25/11/2013 - 12:38
“Ritual de alívio” seria suicídio de casal que não tem apoio da sociedade e da família
Foto: Divulgação
Midiamax
Após casal ter sido encontrado morto neste final de semana em quarto de motel em Paranaíba, a 413 km da capital, que segundo a Polícia de Paranaíba, teria feito “ritual de alívio”, uma dúvida pairou no ar. O que seria “ritual de alívio”?

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Paranaíba que não soube explicar o termo, dizendo apenas que é um suicídio premeditado e com mais de uma pessoa. A Neuróticos Anônimos não soube explicar à reportagem e afirmou nunca ter ouvido a denominação.

O corretor de imóveis José Roberto Holsbach comentou via Facebook que ritual de alívio é “a falta de apoio da sociedade e da família para com o relacionamento entre duas pessoas”. Segundo a explicação do corretor, essa falta de apoio pode levar ao "ritual de alívio", que é o suicídio utilizado como forma de aliviar a dor causada por toda a situação, feito entre o casal.

A Polícia Civil de Paranaíba aguarda a perícia para confirmar o suícidio coletivo, mas declarou em nota que "em tese, pelas cartas e evidências, percebe-se que o crime foi premeditado".

Entenda o caso

A Polícia Civil de Paranaíba investiga a morte de José Valdoir Mariano, 50 anos, e Ana Lúcia Rosa de Queiroz, 31, ocorrida no fim de semana na cidade, distante 413 km da capital. O casal foi encontrado dentro de um quarto no Motel Adventure, e levantou suspeitas de que os dois programaram ceifar as próprias vidas.

No quarto, além dos corpos, os policiais encontraram dentro de uma caixa de presentes cartas que puderam deixar evidente a prática de um ‘Ritual de Alívio’ por José e Ana. A Polícia Civil de Paranaíba soube das mortes por meio de um dos proprietários do Motel Adventure, o qual foi informado do fato pela camareira que viu os corpos do casal no quarto.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS