No último domingo (24) a população de Costa Rica/MS ficou chocada ao tomarem conhecimento de mais um crime bárbaro, o marido assassinou a mulher. Onélia Alves Ferreira, 45 anos foi assassinada pelo companheiro no interior da residência localizada na Rua Rui Barbosa, no Bairro Alvorada. Ronan Barbosa de Oliveira, 38 anos morava junto com a vítima a mais de dois anos, ele foi preso em flagrante depois que ele mesmo acionou a Polícia Militar informando que sua mulher estava sangrando muito, mas não disse que ele havia a esfaqueado.
Os policiais receberam o chamado de Ronan, ao chegarem à residência encontram a mulher sangrando, o autor que estava no local não disse que ele havia desferido um golpe de faca na altura do peito da vítima. Onélia ainda estava com vidas e foi encaminhada para Fundação Hospitalar onde em seguida veio a óbito devido à perda de sangue.
O amigo do autor Clemente Martins de Souza, 58 anos, relatou que também foi esfaqueado pelo autor, segundo o relato ele foi pedir ao acusado para não fazer aquilo com a mulher, recebeu uma facada no abdômen. Clemente foi socorrido e levado para hospital, o estado de saúde dele é considerado bom.
Os três envolvidos moravam na mesma residência, no local a polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica.
Ronan Barbosa disse ao Hora da Notícia que eles estavam bebendo e que o ciúmes foi à causa de ele ter matado a mulher. Ele disse ainda que a mulher havia registrado um Boletim de Ocorrência contra ele por já ter espancado a companheira. Ronan disse estar arrependido do que fez, “vou pagar pelo que fiz”, afirmou.
O autor informou ainda que mora na cidade há quatro anos, “veiemos da cidade de Figueirão”, lá de acordo com ele trabalhava em uma empresa de limpeza pública na cidade. A arma do crime (faca) foi apreendida.
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Medico Legal) de Paranaíba/MS. O sepultamento será em Costa Rica.
O acusado apresenta um ferimento de faca no peito, segundo ele foi Onélia que quem desferiu o golpe contra ele. Hora da Notícia |