Os dois acusados de assinar Leandro Medeiros Barbosa 30 anos no último dia 03 de novembro por volta das 21h15 no bar denominado da Bernadete na cidade de Figueirão/MS foram presos e recolhidos a cadeia pública de Costa Rica no último dia 25 de novembro. O crime assustou a população da cidade. Francisco Paes, 51 anos e o pai de Glauber Antônio Assis Paes, 19 anos pivô para o crime considerado frio e bárbaro. De acordo com o Boletim de Ocorrência o crime foi motivado por desavenças anteriores entre Glauber Antônio e a vítima. Glauber é acusado de ter disparado dois tiros contra Leandro, já morto Francisco efetuou mais um disparo contra o corpo.
De acordo com as informações Francisco tem passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo. Depois do crime a Policia Militar encontrou na residência dos acusados uma espingarda calibre 28 e 20 munições intactas de calibre 38.
Os dois se apresentarão na delegacia de Polícia de Costa Rica acompanhados de advogado logo após o flagrante e foram liberados.
O delegado titular, Cleverson Alves dos Santos pediu a prisão preventiva dos acusados ao juiz titular da 1ª vara na comarca, Walter Arthur Alge Netto que deferiu o pedido tendo em vista que a população de Figueirão estava ligando na delegacia e no destacamento da Polícia Militar manifestando indignação em ver os dois circulando livremente na cidade. |