www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/12/2013 - 23:00
Os vereadores aprovaram repasse de quase 150 mil para a Fundação Hospitalar pagar o 13º e cobram qualidade no atendimento da população
Foto: HN
Hora da Notícia

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (02) solicitação do poder executivo pedindo autorização para repassar o valor de R$ 148.049,53 para á Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS. O repasse será utilizado no pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários da unidade hospitalar. Segundo o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) a Fundação recebe mensalmente o valor de R$ 430.000 repassado pela prefeitura.

O sistema de saúde de Costa Rica está no “caos” conforme afirmam os parlamentares que cobram diariamente o prefeito Waldeli Rosa, (PR) e a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Maura Maset Tobal para que tomem providências no sentido de dar qualidade no atendimento aos usuários dos Postos de Saúde e da Fundação Hospitalar.

O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) votou favorável ao repassasse nesta segunda-feira (02), mas advertiu a diretoria da Fundação para que de atendimento de qualidade aos pacientes. Segundo ele foi procurado por duas pacientes que informaram ter procurado o hospital para atendimento a crianças de seis anos de idade, de acordo com o vereador uma fez a ficha e não foi atendida, “só depois de muita espera falaram para a mãe que precisava de encaminhamento”. A outra precisava de um ultrassom e não foi atendida, reclamou o vereador. Ele ainda cobrou competência dos gestores na administração da saúde: “quero que a direção resolva e a secretária não deixe chegar aqui, são coisas simples”.

Adair disse estar indignado com o descaso no atendimento da saúde dispensado para a população, “são problemas simples para resolver isso me deixa indignado”, afirmou.

Jovenaldo aprovou a autorização para a prefeitura repassar o dinheiro, mas cobrou do prefeito e da secretária para que tenham mais amor e dedicação com população, “precisam acabar com ás truculências para atender a população”. Ele ainda cobrou competência dos gestores na administração da saúde:

Já o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) votou favorável ao repasse, mas não poupou criticas a incompetência dos gestores, “é uma questão de humanidade, saber conversar, é o que está faltando para os gestores da saúde”.

Vereador aguarda explicações sobre mortes de duas crianças

Ronivaldo Garcia encaminhou ofício para a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Maura conforme informou durante a sessão da Câmara Municipal do último dia 25 cobrando explicações sobre a morte de duas crianças recém nascidas que o parto foi realizado na Fundação Hospitalar.

O parlamentar informou que foi procurado pelos pais que cobram explicações sobre as mortes, “eu fui procurado pelos dois pais de família bastante chateados e abatidos que acabaram perdendo seus filhos”.

O vereador está aguardando as explicações oficias da secretária sobre a morte das crianças.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS