O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) se posicionou a favor de a delegacia de polícia civil de Chapadão do Sul prestar atendimento a população de Paraíso das Águas conforme anunciado pela delegada Regional de Polícia Civil em Costa Rica/MS, Cíntyia Rogéria Rodrigues Taiar no último dia 21 de novembro durante correição na delegacia de polícia. “Acho justo o delegado de Chapadão atender Paraíso, é mais perto e mais rápido, quem precisa de segurança pública não pode esperar”, afirmou o parlamentar.
Ele justificou o seu apoio a iniciativa da delegada uma vez que assim o delegado Cleverson Alves dos Santos e os agentes e escrivães quando deslocam para prestar serviços no Paraíso deixam de atender a cidade de Costa Rica. Ele destacou ainda a deficiência na estrutura para os policiais exercerem o trabalho e elencou os veículos, “não tem veículos de qualidade e nem quantidade para fazer os deslocamento”.
A delegacia de Costa Rica atende aos municípios de Fugueirão distante cerca de 70 km e Paraíso das Águas, cerca de120 Km, somando os três municípios à responsabilidade de atendimento soma quase 40 mil habitantes para uma estrutura de atendimento de 15 mil. Jovenaldo reuniu com a delegada Regional, Cíntyia Rogéria Rodrigues durante sua visita de trabalho e informou que estria encaminhando solicitação para o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini cobrando a nomeação de mais um delgado de polícia para Costa Rica.
“Queremos mais um delegado para desafogar o delegado titular, queremos que ele tenha qualidade de vida em nossa cidade tenho conhecimento que o delegado não tem dia nem noite, está sempre de plantão”. Ele observou que a cidade hoje tem muitas pessoas circulando por ser divisa com três estados, “já tivemos assalto a banco entre outros crimes bastante violentos, temos que ter a autoridade policial presente”, cobrou.
O boicote do prefeito:
O parlamentar vai contra a vontade do prefeito Waldeli Rosa, (PR) e do vice-prefeito e procurador do município, Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” que juntos trabalham no sentido de boicotar a decisão de a população do Paraíso passar a ser atendida pela delegacia de Chapadão do Sul. O atendimento em Chapadão vai dar mais qualidade devida, atendimento mais rápido por ser mais próximo e ficará mais em conta o valor do transporte.
O prefeito disse que irá lutar politicamente para penalizar o povo de Paraíso e com isso ele manter o seu “poder político” que na visão equivocada do prefeito seria prejuízo para o município.
Outro que se escondeu e não quis descer do muro foi o prefeito de Paraíso Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi”. O Hora da Notícia o procurou por diversas vezes, mas ele não retornou as ligações. Hora da Notícia |