O projeto de Orçamento do município para 2009 com previsão de R$ 49.592.910,00 milhões foi votado em primeira discussão nesta segunda-feira (08) pelos vereadores de Costa Rica. Eles se limitaram em apresentar duas emendas assinada por todos os parlamentares. Os nobres se recusam a falar sobre esse assunto, como encontram dificuldades para lidar com os números, alguns passam a impressão de que nem leram o projeto.
Uma única audiência pública foi realizada no dia primeiro de dezembro para atender o que estabelece a lei. A reunião foi realizada no intuito de ouvir os moradores, e comunicar que podem apresentar sugestões à peça orçamentária.
No orçamento estão estabelecidas as prioridades que o executivo julga serem necessárias para o município. Como os vereadores ficam enclausurados em seus gabinetes sem ouvir as reivindicações, ficam sem elementos para apresentar emendas reivindicando melhorias.
As duas emendas apresentadas pelos parlamentares, uma prevê a construção de uma praça no bairro Novo Horizonte. E a outra faz alteração de valores na educação.
O orçamento será votado em segunda e ultima discussão na ultima sessão do ano no dia 22 de dezembro.
A palavra dos vereadores
O Hora da Noticia tentou falar com o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) para saber dele o porque não apresentou emendas, mas o vereador se negou a falar
Já o vereador Ivan da Cruz Pereira, (PDT), conhecido como Xixi, ao ser questionado qual secretaria tem o maior orçamento, desconversou.
Adair Tiago de Oliveira, (PMDB), presidente da casa de leis disse não ter nada a relatar com relação ao orçamento.
A vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB) que todos os anos apresenta emendas informou ao Hora da Notícia que aguarda as reivindicações da população.
Campo Grande
Os vereadores de Campo Grande bateram Record de emendas apresentadas ao Orçamento do município, foram 1.074 no total. Hora da Notícia
|