www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
15/12/2013 - 23:00
Um luxuoso prédio que custará cerca de 2 milhões será o novo local de trabalho dos vereadores, oposição discorda do local da edificação
Foto: H.N
Hora da Notícia
Os arquitetos Rodrigo e Aline
Os arquitetos Rodrigo e Aline

Os vereadores conheceram o projeto arquitetônico do novo prédio que irá abrigar a Câmara de Vereadores de Costa Rica/MS. O projeto foi apresentado no último dia 02 novembro pelos arquitetos, Aline Correia e o Diretor da Empresa Construção e Comercio Ltda ME, Rodrigo Corrêa Rosa, responsáveis pela execução do projeto. O novo prédio terá uma área de 3.285,74 metros quadrados construídos.

A edificação será em um terreno próximo ao Centro de Eventos do Município, próximo ao estádio de futebol Laerte Paes Coelho. A obra será edificada em três etapas e deve demorar um ano para ser concluído se aprovado o projeto pelos vereadores.

O luxuoso prédio contará com dois auditórios, sendo um com 150 lugares e outro com 500 lugares, 17 salas e 12 banheiros. O arquiteto informou que o prédio será moderno, os gabinetes dos parlamentares terá 15 metros quadrados cada um. O local contará ainda com sala de reunião, sala para o departamento jurídico, sala para almoxarifado, recepção, sala de imprensa e um grande foyer (espaço para exposições e coffee breaks).

O prédio deve custar 2 milhões de reais conforme informou o presidente da casa de leis, Lucas Làzaro Gerolomo, (PSB) ao Hora da Notícia no último dia 18 de novembro. O dinheiro referente ao duodécimo será adiantado pela prefeitura para a construção, mas será devolvido o valor de cerca de R$ 330 mil reais por ano, conforme informou o prefeito.

O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) disse ao Hora da Notícia que o projeto é arrojado, mas ele é a favor que o prédio seja construído em uma área do município próximo ao Cartório Eleitoral, “deve ser construído próximo aos demais poderes, lá fica isolado”, afirmou.

Já o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) tem a mesma opinião, o prédio deve ser edificado na área próxima ao Cartório Eleitoral e o Fórum.

O Secretário de Obras do Município, Renato Barbosa de Melo informou que o Município tem cerca de 3.000 mil metros de área livre próximo ao Cartório eleitoral.

Lucas tem prazo até o dia 31 de dezembro para analisar o projeto com os demais parlamentares e decidir sobre mudanças ou autorizar a contratação da empresa que irá executar a obra.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Armando em 17/12/2013 11:29
Meus Deus para que câmara  nova deveria ir para dentro da prefeitura já que a maioria faz o que o prefeito quer, e os que são contra fiquem com povo em praça publica e desocupem o predio para creche que esta faltando.... desculpe mas essa é minha opinião.
Jesse em 17/12/2013 09:17
Construir prédio pra que, o local ali não acomoda o Ego ... do prefeito ou dos seus vereadores?
paulo correa em 16/12/2013 16:17
Jogada de marktim,bem próximo ao loteamento do prefeito?
Paulo Silva em 16/12/2013 12:15
Estou estarrecido com essa notícia. Primeiro em ver o prefeito determinando aos vereadores sobre a construção, o presidente Lucas parece estar enfeitando o cargo de presidente da casa de leis, o sujeito mole, omisso e sem atitude. Segundo saber que será construído um prédio nesse valor quando os parlamentares não tem se quer assessoria técnica, aliás o básico, um assessor jurídico, o assessor jurídico que está prestando serviços fala a linguagem do prefeito, por tanto não serve para dar parecer em nada. Ate quando esses vereadores vão aceitar essa intromissão, por favor reajam.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS