A última sessão do ano na Câmara de Vereadores de Costa Rica/MS foi realizada nesta segunda-feira (16). De acordo com informações da casa de leis os seis meses não foram suficientes para o presidente Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) tomar atitude e desengavetar 14 projetos e duas emendas que ficaram pendentes de votação. Para sanar a incompetência dos nobres responsáveis pela mesa diretora será realizada uma “sessão extraordinária” no próximo sábado (21) de dezembro e votar a “toque de caixa” os projetos podendo prejudicar a vida da população com leis falhas.
Lucas foi acusado pelo vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) durante a sessão do último dia (09) de desprezar os colegas nas decisões e de fazer o que o prefeito Waldeli Rosa, (PR) manda: “ele faz o que o executivo quer, o prefeito faz o que quer aqui, você perdeu a consideração pelos colegas”, afirmou Adair.
A incompetência do vereador Lucas e da vice-presidente Áurea Maria Frezarim Rosa, (PSB) a “Dona Áurea” está demonstrado no balanço final da casa de leis.
Adair Tiago voltou a puxar as orelhas do prefeito que ele classificou como “mentiroso” tendo em vista que afirmou durante evento do Bolsa Família e Vale Renda no último dia 10 que somente os vereadores da base de apoio votam os projetos enviados por ele, “não é verdade, falta respeito do prefeito para com os vereadores”, afirmou.
O parlamentar acusou ainda o prefeito de não manter dialogo com os vereadores, com essas atitudes ele tem duas versões, “agente vira as costas e ele bate, não nos respeita”.
Outro que ficou muito irritado com as atitudes infantis do prefeito Waldeli e deixou a solenidade antes de ser servido o jantar foi o vereador Ailton Martins de Amorim, (PMDB). Ele lamentou o fato do prefeito ter usado inverdades quando disse que: “só a base vota os projetos enviados por ele”.
“Não vamos nos curvar diante da pressão do chefe do executivo, espero que em 2.014 possamos ser mais objetivos”, afirmou o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB). Hora da Notícia |